Riqui Puig, o ex-meio-campista do Barcelona e atual destaque do Los Angeles Galaxy na MLS, passou por mais uma cirurgia no último sábado, visando tratar a grave lesão no ligamento cruzado que sofreu em dezembro de 2024. De acordo com as informações da equipe californiana, ele deve ficar afastado até a temporada de 2027.
O jogador foi submetido a um procedimento bem-sucedido para a reconstrução do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, menos de um ano após ter realizado a mesma operação. Em decorrência dessa lesão significativa, Puig não participou de toda a última temporada da MLS e não deverá retornar aos gramados na campanha de 2026.
“Temos esperança de que Puig se recupere totalmente e esteja pronto para se integrar ao time no início da temporada 2027“, ressaltaram autoridades do Galaxy.
O Impacto da Lesão
A lesão ocorreu em uma jogada sem contato durante o jogo entre Galaxy e Sounders em dezembro de 2024. Apesar do incidente, o meia continuou jogando por mais meia hora mesmo com um ligamento rompido, e ainda teve um papel crucial ao fornecer a assistência que levou os Galaxy à vitória na final daquele ano contra os New York Red Bulls.
Reflexões de Riqui Puig
Riqui Puig compartilhou sua angustia nas redes sociais ao comentar sobre esse novo revés. Em sua mensagem, ele expressou:
“Depois de um ano inteiro dedicando-me a um único objetivo, em um exame médico recente, o médico me deu uma notícia difícil de ouvir: a plástica não estava em boas condições e eu teria que passar por cirurgia novamente. Não é fácil encontrar as palavras depois de tudo o que vivi. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais desafiadores e difíceis que tive que enfrentar, tanto pessoal quanto profissionalmente. Mas posso afirmar que a operação foi bem-sucedida, o que me dá forças e tranquilidade para olhar para frente.”
Ele continuou, “Agora, meu foco é trabalhar intensamente, treinar com mais determinação do que nunca e tentar voltar a ser o Riqui Puig que todos conhecem. Com mais garra, mais motivação e mais força.”
Puig também agradeceu a sua família, amigos e especialmente ao Galaxy pelo suporte e cuidado: “Agradeço de coração pelo apoio incondicional que recebi. Cada mensagem de encorajamento e carinho significou mais do que vocês podem imaginar. Espero voltar em breve, melhor do que nunca, e mal posso esperar para desfrutar novamente do futebol e proporcionar diversão a todos vocês, como sempre tentei fazer.”
Riqui Puig finalizou sua declaração enviando um abraço caloroso a todos os seus seguidores e reafirmando sua intenção de retornar aos campos com toda a sua paixão pelo esporte.




