Inter Miami brilha em Nova York e confirma vaga nos playoffs da MLS
Em uma exibição convincente, o Inter Miami venceu o New York City por 4 a 0, com destaque para Lionel Messi, que marcou dois gols e ofereceu uma assistência decisiva. Com este resultado, a equipe garantiu sua presença nos playoffs da Major League Soccer.
Este confronto era um dos três que o Inter Miami ainda precisava disputar devido à sua participação no recente Mundial de Clubes da FIFA. Com essa vitória, a equipe se posiciona na terceira colocação da Conferência Leste, acumulando 55 pontos, apenas cinco atrás do líder, Philadelphia Union, e ainda com dois jogos a menos.
Ainda há esperança para o Inter Miami conquistar a Supporters’ Shield, troféu que premia o melhor time da fase regular da MLS. Neste sábado, os jogadores de Javier Mascherano enfrentarão o Toronto FC, um oponente que, atualmente, está em uma das posições mais baixas da tabela.
Por outro lado, o New York City, que entrou em campo sem o volante Alonzo Martínez, teve algumas chances durante o primeiro tempo, mas não conseguiu superar a defesa robusta do Inter Miami, liderada pelo goleiro Óscar Ustari.
O primeiro gol da partida saiu aos 43 minutos, quando Baltasar Rodríguez encontrou a rede, com a assistência de Messi. No segundo tempo, o craque argentino aumentou a vantagem ao marcar o segundo gol em um belo lance, com a ajuda de Sergio Busquets, colocando a bola por cima do goleiro Matt Freese aos 74 minutos.
O terceiro gol veio por meio de Luis Suárez, que converteu um pênalti sofrido por Rodrigo de Paul. O uruguaio retornou à equipe após uma suspensão de três jogos, provocada por um incidente em que ele agrediu um adversário após a final da Leagues Cup.
Para culminar a brilhante atuação, Messi anotou seu segundo gol aos 86 minutos com um incrível disparo cruzado. Com esse desempenho, Messi reassumiu a liderança na artilharia da MLS, totalizando 24 gols, superando Dennis Bouanga, do Los Angeles FC, em dois gols, e a Sam Surridge, do Nashville, em três.




