Após uma carreira repleta de conquistas no Bayern, Thomas Müller, aos 36 anos, agora brilha no Vancouver Whitecaps da Major League Soccer (MLS), time que ingressou no último verão. No entanto, uma mudança de cenário poderia ter se concretizado, com o FC Barcelona se revelando um possível destino. Müller se tornou um verdadeiro espinho para o Barcelona, tendo marcado 8 gols em 10 partidas contra o clube catalão, além de fornecer duas assistências, sempre celebrando seus gols de maneira efusiva.
Embora a transferência para o clube espanhol nunca tenha sido uma possibilidade real, o atacante deixa claro que a ideia passou por sua mente. Ele sugere que, caso Hansi Flick, seu treinador no Bayern e na seleção da Alemanha, e seu amigo Robert Lewandowski, companheiro de club, tivessem expressado interesse, poderia ter havido uma abertura com o Barça.
“Eu poderia ter imaginado um futuro em Barcelona”, confessou ele em entrevista ao ‘Blickpunkt Sport’,añadindo que “se Hansi Flick, que me conhece bem, tivesse me chamado e eu gostasse do projeto em Barcelona, poderia ter considerado essa possibilidade. É um clube de alto nível, onde as expectativas são sempre elevadas”.
No Barcelona, o papel do meia atacante é vital, principalmente devido às lesões que têm atrapalhado Dani Olmo em sua continuidade. O técnico alemão, em diversas ocasiões, já considerou Raphinha para essa posição, mas muitos acreditam que Fermín poderia se firmar como titular, sendo comparado ao estilo de jogo de Müller.




