Sergio Busquets condenado a dois jogos de suspensão após agredir Obed Vargas, em um incidente que ofuscou a final da Leagues Cup 2025 e culminou na vitória do Seattle Sounders sobre o Inter Miami por 3 a 0. A suspensão fará com que o ex-jogador do Barcelona fique afastado nas próximas rodadas da MLS.
O episódio de indisciplina ocorreu no encerramento da partida em que a equipe de Miami perdeu a taça. Nesta ocasião, Busquets avançou em direção ao jogador mexicano, que teve um desempenho monumental bloqueando Lionel Messi, impedindo que o astro argentino encontrasse espaço para finalizar.
Busquets não foi o único envolvido na polêmica; seu companheiro de time, Luis Suárez, também se destacou de forma negativa ao agredir um membro da equipe técnica do Seattle. Como resultado, o ex-atacante do Barcelona enfrentará uma punição de seis jogos, um castigo que foi considerado desproporcional por muitos, especialmente quando se compara a casos anteriores, como o de Héctor Herrera, que viu seu contrato com o Houston Dynamo não ser renovado por uma infração semelhante.
Incidente entre Sergio Busquets e Obed Vargas
Após o apito final, houve uma troca acalorada entre Busquets e Vargas. O mexicano, que conseguiu anular Messi em campo, estava sendo segurado por Luis Suárez, quando o espanhol desferiu um soco de forma sorrateira no queixo de Vargas, derrubando-o no gramado. A agressão provocou uma confusão intensa entre os jogadores dos dois times.

— All Futebol MX 🇲🇽 (@AllFutbolMX) 1 de setembro de 2025
Jogos que Busquets vai perder com a suspensão
Com a pena definida em dois jogos, Busquets ficará fora dos confrontos contra o Charlotte FC no dia 13 de setembro e o Seattle Sounders no dia 16. Ambos os duelos fazem parte da Temporada 2025-2026 da MLS, que reinicia suas atividades após o intervalo da Data FIFA.




