Sergio Busquets é punido com dois jogos de suspensão após incidente na final da Leagues Cup 2025, onde agrediu o mexicano Obed Vargas, atleta que teve uma performance notável ao neutralizar Lionel Messi e contribuir para a vitória do Seattle Sounders. Sendo assim, o ex-jogador do Barcelona ficará fora das próximas partidas da MLS.
O momento polêmico ocorreu no fim da partida, quando Busquets demonstrou um ato de indisciplina, e partiu para cima de Vargas após o Inter Miami perder o título por 3 a 0 para o Seattle. Essa não foi a única exibição de desrespeito em campo, visto que Luis Suárez também se envolveu em uma controvérsia ao agredir um membro da equipe adversária, resultando em uma suspensão de seis jogos, um castigo considerado exagerado. Para fins de comparação, um incidente semelhante com Héctor Herrera levou à não renovação de seu contrato com o Houston Dynamo.
A agressão de Busquets a Obed Vargas foi um dos momentos mais comentados do jogo. Após o apito final, o jogador se dirigiu a Vargas, que estava sendo contido por Suárez, e desferiu um soco no rosto do mexicano, fazendo-o cair ao chão. Esse ato de indisciplina, assinalado por muitos como inaceitável, provocou uma grande confusão entre os atletas de ambas as equipes.
❌😳 Luis Suárez agarrou Obed Vargas pelo pescoço após o apito final da Leagues Cup.
Então, Sergio Busquets apareceu para desferir um soco na cara do mexicano de 20 anos. 🌍🔥
pic.twitter.com/bPaT8gVHYM
— All Fútbol MX 🌎⚽ (@AllFutbolMX) 1 de setembro de 2025
Quais jogos Busquets perderá devido à sua suspensão?
Com a decisão da liga, Busquets ficará afastado em dois jogos da MLS. Ele perderá os embates contra o Charlotte FC, marcado para o sábado, 13 de setembro, e o reencontro contra o Seattle Sounders, que acontecerá na terça-feira, 16 de setembro. Ambos os confrontos são parte da nova temporada da MLS 2025-2026, que retorna neste final de semana após a pausa da Data FIFA.




