Reuniu os donos dos clubes do MLSeles decidiram modificar o calendário atual das primeiras partidas da divisão de futebol de EUA que começa no início de fevereiro e se estende até o final de novembro, para adaptá -lo ao calendário internacional de futebol que vai do outono à primavera.
“O Conselho de Administração do futebol da Major League hoje autorizou uma segunda fase de exploração para um possível ajuste com o calendário internacional de futebol, além da avaliação dos formatos e playoffs sazonais regulares da liga”, diz uma declaração que a liga emitiu nesta quinta -feira.
Em dezembro, o comissário do MLSAssim, Don Garber Ele declarou que a liga estava considerando alinhar o calendário europeu.
Em declarações para a imprensa durante seu relatório anual, Garber Ele indicou que a liga já havia considerado mudar o calendário para um formato de outono/primavera nas temporadas 2004-05 e 2014-15.
Para a temporada de 2027
Embora essa mudança de calendário não seja efetiva na próxima temporada, mas para o 2027-2028, com o consequente efeito de terminar 2026 em dezembro e esperar até agosto de 2027 para iniciar o novo.
A mudança proposta faria com que a temporada regular da liga comece no final de julho ou início de agosto e depois continuasse até meados de dezembro antes das férias de inverno. Após uma pausa de aproximadamente cinco semanas, que terminaria no início de fevereiro, a temporada terminaria no final de maio ou início de junho.
Além de discutir essa mudança de calendário, também se espera que as possíveis modificações na concorrência, incluindo o atual formato de playoff no qual não há promoções ou diminuições.
“O calendário se torna mais apertado. Os verões, em particular junho, foram cobertos pela maioria dos torneios internacionais. Isso nos obriga a lutar ainda mais do que nunca, mas temos muito trabalho a fazer e essa tarefa continua”, disse ele Garber.
O alinhamento com o calendário internacional de futebol também pode ajudar a aumentar o papel do MLS No dominado pelo mercado de assinatura global por grandes movimentos no verão-está muito perto do meio da estação do MLS.
Investimento do clube
No entanto, esse processo está em uma segunda fase de exploração após a aprovação do Conselho de Proprietários de Clubes.
Por outro lado, os críticos alertam que mercados com climas frios, como Minnesota, Chicago, Toronto e Montrealeles poderiam ser afetados negativamente. Qualquer ajuste no calendário poderia forçar essas franquias a fazer investimentos significativos de infraestrutura, como superfícies de jogo aquecidas e instalações de treinamento cobertas.