Matematicamente já com o Inter Miami no topo do Essea atenção da liga agora se volta para um Oeste em que o Galáxia de Los Angeles É o primeiro com 61 pontos, seis atrás do Los Angeles FC (LAFC), que tem um jogo a menos. Riqui Puig, com um ‘dois’, voltou a ser o líder do Galaxy na vitória por 1-3 sobre o Colorado Rapids, enquanto o LAFC continua na perseguição depois de vencer o St.
Esta partida da MLS no meio da semana deixou resultados muito grandes e partidas muito divertidas, como o 4-3 do Charlotte contra o Chicago Fire ou o também emocionante 3-4 do DC United em Nashville. Gabriel Pirani teve uma noite inesquecível ao serviço do DC United, que perdia por 3 a 2 e virou o placar com dois gols do brasileiro aos 94 e 97 minutos.
Além disso, o New York City, com gols do costarriquenho Alonso Martínez e do uruguaio Santi Rodríguez, venceu o Cincinnati por 3 a 2, que teve gol de pênalti do argentino Luciano Acosta. Seus vizinhos de Nova York, o New York Red Bulls, derrotaram o Toronto por 1 a 4, enquanto o Orlando City venceu o Philadelphia Union por 2 a 1 com um gol do uruguaio Facundo Torres, que se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do time de Orlando com 45 gols.
No Texas, o Houston Dynamo, com gol do argentino Ezequiel Ponce, derrotou o New England Revolution por 2 a 1 em que o espanhol Carles Gil marcou de pênalti. A vitória do Montreal por 1 a 2 sobre o Atlanta também teve um sabor latino, com o venezuelano Josef Martínez marcando dois gols para os canadenses, enquanto o mexicano Daniel Ríos marcou para os locais. Igualmente importante foi o venezuelano Dani Pereira, autor do único gol na vitória de Austin por 0 a 1 sobre o Portland Timbers.
Por fim, Real Salt Lake e Minnesota United dividiram os pontos (0 a 0), o San Jose Earthquakes (com dobradinha do argentino Hernán López) venceu o Dallas por 3 a 2 (com gol do também argentino Alan Velasco) e o Seattle Sounders destruiu seus vizinhos canadenses do outro lado da fronteira do Vancouver Whitecaps por 3-0.