Leo Messi Ele voltou neste sábado – após dois meses afastado por lesão no tornozelo direito – com dois gols e uma assistência para o uruguaio Luis Suárez, que chegou a 17 gols na MLS e melhorou o retrospecto de Gonzalo Higuaín com o time. Inter MiamiO dia de jogo da MLS começou com a festa de futebol de Messi e terminou em Los Angeles com um dos mais intensos e espetaculares clássicos de Los Angeles. O Galaxy superou um déficit de 0-2 em casa contra o Los Angeles FC e acabou vencendo por 4-2 com um gol final do espanhol Riqui Puig para fazer uma declaração no Oeste e garantir sua liderança.
Foram necessários 105 dias para que Messi voltasse a competir em campo. Sua resposta foi avassaladora: marcou dois gols, um com o pé direito e outro com o pé esquerdo, a partir de passes de Suárez e Jordi Alba, respectivamente, para virar o placar contra o Philadelphia Union no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. E com o placar em 2 a 1, deu a assistência para Suárez finalizar com o pé direito e comemorar seu décimo sétimo gol na temporada, um a mais que Gonzalo Higuaín com a camisa rosa do Inter Miami.
Messi já marcou quatorze gols e deu quinze assistências em treze jogos da MLS pelo Inter Miami, time que, após cinco vitórias consecutivas, lidera cada vez mais a MLS Leste com 62 pontos, a um passo de comemorar a vitória do Supporters’ Shield como melhor clube da temporada regular.
Nenhum gol no clássico de Ohio
Especialmente depois de outro confronto de alto nível no Leste, o clássico de Ohio entre Cincinnati e Columbus Crew, que terminou empatado sem gols. O Cincinnati de Lucho Acosta manteve uma vantagem de dois pontos sobre o Crew de Juan Camilo ‘Cucho’ Hernandez, que jogou um jogo a menos. Ainda no Leste, o Orlando City conquistou uma vitória de 3 a 0 sobre o New England Revolution com gols do brasileiro Rafael Santos, do uruguaio Facundo Torres, em cobrança de pênalti, e de Duncan McGuire.