Graças a Escudo dos Apoiadores da MLS que o Inter Miami venceu nesta quarta-feira, Lionel Messi conquistou seu 46º título e ampliou sua vantagem como o jogador de futebol com mais troféus da história. O Inter Miami venceu o Columbus Crew por 2 a 3, graças a uma dobradinha de Messi e um gol de Luis Suárez, e conquistou este título que reconhece o melhor time da temporada regular na MLS.
O time da Flórida tem apenas dois títulos em sua breve história e ambos vieram após o desembarque de Messi: a Leagues Cup em 2023 e o MLS Supporters’ Shield em 2024. Agora também terá a opção de vencer a MLS Cup, que leva o vencedor da o ‘playoff’ da MLS e para o qual o Inter Miami terá o campo da casa a seu favor, incluindo uma hipotética final.
Messi e os números de sua carreira
INFOGRÁFICO: ROGER GUILLAMET Com 46 troféus em seu cartel inigualável, já que neste ano também conquistou a Copa América com a Argentina, Messi, segundo dados do BeSoccer para a EFE, leva dois títulos à frente do brasileiro Dani Alves (44). Atrás deles estão o egípcio Hossam Ashour (39), o espanhol Andrés Iniesta (38) e o brasileiro Maxwell (37). Seguem-se o espanhol Gerard Piqué e o galês Ryan Giggs com 36, mas esta noite juntou-se a eles o espanhol Sergio Busquets, que com o MLS Supporters’ Shield conquistou o seu 36º troféu. Com 35 anos estão o português Cristiano Ronaldo, o francês Karim Benzema e o britânico Kenny Dalglish.
Depois deste MLS Supporters’ Shield, Messi conquistou, junto com Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, 14 títulos no total, embora este seja o primeiro para o Inter Miami com todos eles, já que Suárez desembarcou na MLS este ano e não levantar a Taça das Ligas de 2023. Os anteriores 13 deste quarteto de ouro foram com o Barcelona com quatro títulos da Liga, quatro Taças do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Supertaças de Espanha e um Mundial de Clubes.