A punição imposta a Luis Suárez por sua atitude controversa durante a final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders já está definida. O atacante uruguaio receberá uma suspensão de seis partidas. Também foram penalizados Sergio Busquets, por “conduta violenta”, com dois jogos de suspensão, e o argentino Tomás Avilés, que foi suspenso por três partidas pelo mesmo motivo.
Todas as três estrelas do futebol, além de enfrentarem suspensões, também terão que pagar multas financeiras. As sanções serão cumpridas nas próximas edições da Leagues Cup. A confusão se desenrolou após a partida, que terminou com a vitória do Sounders por 3 a 0, quando diversos integrantes das equipes se envolveram em um tumulto. Um dos momentos mais criticados foi quando Suárez escarrou em um membro da comissão técnica do Sounders.
Na quinta-feira, Suárez fez um pronunciamento em que reconheceu seu erro e pediu desculpas. “Não é a imagem que quero transmitir, nem para minha família, que sofre por meus atos, nem para meu clube, que não merece passar por algo assim”, expressou o jogador. Ele admitiu que “coisas aconteceram após o apito final que não deveriam” e, embora reconhecesse as circunstâncias do momento, enfatizou que sua reação foi inadequada. “Me equivoquei e lamento profundamente. Quero pedir desculpas pelo meu comportamento”, concluiu.




