Começo Conturbado de Messi em 2026
Lionel Messi iniciou o ano de 2026 com um desempenho discreto, priorizando a preservação física para evitar lesões, e amarga uma derrota em sua primeira partida da temporada, que culminará no Mundial em que buscará defender o título conquistado pela Argentina há quatro anos.
Derrota na Pré-temporada
Em seu primeiro jogo de pré-temporada com o Inter Miami, Messi foi escalado como titular e atuou por 63 minutos contra o Alianza Lima, que se impôs com um contundente 3 a 0, com dois gols do veterano peruano Paolo Guerrero e um terceiro marcado por Luis Ramos, também do Peru.
O argentino despertou grande expectativa na chamada Tarde Blanquiazul, evento que marcou a apresentação do time do distrito limeño de La Victoria para seus torcedores, antes do início oficial da nova temporada na semana seguinte.
Três Estrelas no Ataque
Messi integrou o time inicial montado pelo técnico argentino Javier Mascherano, formando um trio ofensivo ao lado de Rodrigo De Paul e Luis Suárez. Apesar de ter liberdade em campo, a equipe se apresentou cautelosa, priorizando a segurança e evitando lesões semelhantes à do espanhol Sergio Reguilón, que ocorreu nos primeiros minutos do embate.
O astro argentino teve uma chance promissora ao conseguir um tiro livre, executando uma de suas famosas cobranças; no entanto, a bola passou apenas alguns centímetros acima do travessão do goleiro boliviano Guillermo Viscarra.
Após essa oportunidade, Messi teve pouco impacto no jogo até sua substituição, aos 63 minutos, por Daniel Pinter.
Retorno ao Peru
Esta foi a segunda vez que Messi atuou no Peru com o Inter Miami, tendo jogado anteriormente em uma pré-temporada contra o Universitário de Deportes no Estádio Monumental de Lima. Nesta ocasião, ele fez sua estreia no estádio Alejandro Villanueva, campo no qual nunca havia jogado em suas diversas visitas ao país, tanto com o clube quanto com a seleção argentina.
Próximos Desafios no Calendário
As futuras aparições de Messi pelo Inter Miami incluem uma série de amistosos na América do Sul, começando com o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, no dia 31 de janeiro, seguido do encontro com o Barcelona do Equador em Guayaquil, em 7 de fevereiro.





