Lionel Messi começou 2026 de forma cautelosa, evitando esforços excessivos para prevenir lesões, e já amarga uma derrota no seu primeiro jogo do ano, que terá como ponto alto a Copa do Mundo, onde se espera que Argentina defenda seu título conquistado há quatro anos.
No seu primeiro amistoso na pré-temporada com o Inter Miami, Messi foi escalado como titular e atuou por 63 minutos contra o Alianza Lima, que venceu a partida por 3 a 0, com dois gols do experiente atacante peruano Paolo Guerrero e um gol do também peruano Luis Ramos.
A presença do astro argentino gerou grande expectativa na Tarde Blanquiazul, evento que marcou a estreia do time do distrito limeño de La Victoria diante de seus torcedores, visando a nova temporada que se inicia oficialmente na próxima semana.
O craque argentino fez parte da formação inicial desenhada pelo técnico argentino Javier Mascherano, integrando um trio ofensivo com seu compatriota Rodrigo De Paul e o uruguaio Luis Suárez.
No entanto, o time cor-de-rosa se apresentou com calma, evitando forçar o jogo, ciente de que era apenas o primeiro confronto da pré-temporada e do risco de lesões, como ocorreu com o espanhol Sergio Reguilón nos minutos iniciais do duelo.
Embora tenha desfrutado de liberdade em campo, Messi optou por controlar suas forças, e sua única real oportunidade na partida foi uma falta prometedora, típica de suas habilidades, que acabou passando por cima do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Após essa chance, o craque se tornou menos ativo na partida, sendo substituído no minuto 63 pelo americano Daniel Pinter.
Esta marcou a segunda vez que Messi atuou no Peru pelo Inter Miami, tendo feito sua estreia no ano passado em um amistoso contra o Universitário de Deportes no Estádio Monumental de Lima.
Desta vez, o ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain jogou no Estádio Alejandro Villanueva, um local que não havia visitado em suas idas ao Peru, seja com o Inter Miami ou com a seleção argentina.
As próximas aparições de Messi com o Inter Miami estão agendadas como parte da turnê sul-americana da equipe norte-americana, com um confronto agendado contra o Atlético Nacional no dia 31 de janeiro em Medellín (Colômbia) e o embate contra o Barcelona ecuatoriano em Guayaquil (Ecuador) no dia 7 de fevereiro.




