Início empolgante para Messi em 2026, mas com um resultado decepcionante
O início de Lionel Messi em 2026 segue um ritmo cuidadoso, evitando esforços excessivos a fim de se preservar de lesões, e veio acompanhado por uma amarga derrota em sua estreia nesta nova temporada. O grande objetivo do ano ainda é a defesa do título mundial com a Argentina, conquistado há quatro anos.
No primeiro amistoso do Inter Miami na pré-temporada, Messi figurou na formação titular, atuando por 63 minutos contra o Alianza Lima, que levou a melhor ao vencer por 3 a 0, destacando-se o experiente atacante peruano Paolo Guerrero, autor de dois gols, e o também compatriota Luis Ramos, que completou o placar.
A expectativa em torno do astro argentino era alta na Tarde Blanquiazul, evento que marcou a apresentação do clube para sua torcida, preparando-se para a nova temporada que começa oficialmente na próxima semana.
Messi formou um ataque poderoso ao lado de seu compatriota Rodrigo De Paul e do uruguayo Luis Suárez, sob o comando do técnico argentino Javier Mascherano. Entretanto, o time não se revelou tão agressivo, jogando de maneira contida e priorizando a integridade física dos jogadores, em especial após a contusão do espanhol Sergio Reguilón logo no início do jogo.
Com liberdade para se movimentar, Messi testou seus limites, mas sua principal chance veio em um tiro livre que, embora tenha sido uma de suas famosas tentativas, acabou passando por cima do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Após essa oportunidade, Messi teve menos influência em campo e foi substituído aos 63 minutos por Daniel Pinter.
Este foi o segundo jogo de Messi em solo peruano com o Inter Miami, tendo realizado sua estreia pré-temporal no ano passado contra o Universitário de Deportes no Estádio Monumental de Lima. Desta vez, o novo cenário foi o Estádio Alejandro Villanueva, uma estreia para o craque em suas diversas visitas ao Peru, quer fosse com a seleção argentina ou seu time atual.
As próximas aparições de Messi com o Inter Miami incluem uma série de amistosos na América do Sul, começando com um jogo contra o Atlético Nacional em Medellín, Colômbia, no dia 31 de janeiro, seguido por um encontro com o Barcelona do Equador em Guayaquil no dia 7 de fevereiro.




