Na noite deste sábado, às 23 horas, o Inter Miami dá início ao “ano 3.0” de Messi no clube. O atual campeão da MLS Cup enfrentará o Alianza Lima, no Peru, em seu primeiro amistoso de três programados antes do retorno da MLS, que se dará no próximo 22 de fevereiro. Esta temporada contará com um intervalo significativo, que ocorrerá entre o final de maio e o início de julho, devido à defesa do título mundial pela seleção argentina sob a liderança de Messi.
Desafios sem Jordi Alba e Busquets
Para replicar os sucessos anteriores, a equipe precisou se movimentar no mercado em busca de substitutos para Jordi Alba, Sergio Busquets e Ustari, todos aposentados. Para ocupar a vaga deixada pelo lateral esquerdo, chegou um novo espanhol, Sergio Reguilón, que ainda busca reencontrar sua melhor forma, mesmo próximo dos 30 anos. O jovem David Ayala, de 23 anos, foi contratado para substituir Ustari, trazendo experiência como peça-chave no Portland Timbers, também da MLS.
No setor ofensivo, há boas notícias com a permanência de Allende, que teve passagem pelo Celta e foi essencial no fechamento da última temporada. Outro que continua no time é Luis Suárez, embora sua participação nos jogos decisivos tenha sido limitada. Na armação, o incansável Rodrigo de Paul seguirá como a peça central desse setor, enquanto Lionel Messi permanece sendo o capitão e a principal referência sob o comando de Javier Mascherano.




