Lionel Messi inicia 2026 com cautela e derrota em sua estreia
No começo de 2026, Lionel Messi adotou uma postura cautelosa, priorizando evitar lesões em sua estreia, que culminou em uma derrota. O foco do campeonato deste ano é o Mundial, onde Messi buscará defender o título conquistado quatro anos atrás com Argentina.
No seu primeiro teste da pré-temporada, o Inter Miami enfrentou o Alianza Lima, perdendo por 3 a 0. O resultado foi impulsionado por uma performance inspiradora do veterano atacante peruano Paolo Guerrero, que anotou dois gols, além de um terceiro marcado pelo compatriota Luis Ramos.
Messi, cercado de expectativas, iniciou a partida como titular sob o comando do técnico argentino Javier Mascherano. Ele atuou em um trio ofensivo ao lado do compatriota Rodrigo De Paul e do uruguaio Luis Suárez. Contudo, o jogo foi marcado por uma abordagem mais conservadora da equipe, ciente de que era apenas o início da pré-temporada. O time buscou evitar lesões, como ocorreu com o espanhol Sergio Reguilón nos primeiros minutos.
Embora tenha tido liberdade em campo, Messi optou por dosar suas energias e sua melhor chance foi uma falta que poderia resultar em um belo gol. Ele tentou um arremate por sobre a barreira, mas a bola passou acima do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Depois desse momento, o argentino teve pouco impacto na partida até ser substituído no 63º minuto pelo americano Daniel Pinter. Esta foi a segunda vez que Messi jogou no Peru com o Inter Miami; no ano passado, participou de um amistoso contra o Universitario de Deportes no Estádio Monumental.
Desta vez, ele se apresentou no estádio Alejandro Villanueva, um local inédito para o craque em suas visitas ao Peru, tanto com o Inter Miami quanto com a seleção argentina. As próximas partidas de Messi com o Inter Miami incluem uma excursão pela América do Sul, enfrentando o Atlético Nacional em Medellín no dia 31 de janeiro e o Barcelona de Guayaquil no dia 7 de fevereiro.





