Messi inicia 2026 no auge da expectativa, mas sofre revés no primeiro jogo
No começo do ano de 2026, Lionel Messi adotou uma abordagem cautelosa, evitando esforços físicos intensos para prevenir lesões. Sua estreia em um novo ano não foi como esperado, culminando em uma derrota no primeiro jogo, onde o foco principal é o Mundial, onde ele busca defender o título conquistado pela Argentina há quatro anos.
No seu primeiro desafio de pré-temporada, o Inter Miami enfrentou o Alianza Lima, e Messi, como titular, atuou por 63 minutos. O time peruano saiu vitorioso com um impressionante 3 a 0, contando com dois gols do experiente atacante peruano Paolo Guerrero e um gol do também peruano Luis Ramos.
Messi era a principal atração do evento marcado como Tarde Blanquiazul, onde a equipe de La Victoria se apresentou à sua torcida, preparando-se para o início oficial da nova temporada na próxima semana.
Em campo, o craque argentino formou um trio ofensivo sob a liderança do treinador argentino Javier Mascherano, acompanhando Rodrigo De Paul e Luis Suárez. No entanto, o time rosa adotou uma postura cautelosa, priorizando a prevenção de lesões, após o incidente que afetou o jogador espanhol Sergio Reguilón logo nos primeiros minutos da partida.
Apesar de ter liberdade de movimentação, Messi preservou suas energias. Sua melhor chance foi em uma falta, com a expectativa de ver uma de suas famosas cobranças. Ele tentou um tiro por cima da barreira, que, infelizmente, saiu por cima do gol defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra.
Após esta oportunidade, o craque teve participação reduzida até ser substituído por Daniel Pinter aos 63 minutos. Esta foi apenas a segunda vez que Messi atuou no Peru com a camisa do Inter Miami, sendo a primeira no ano anterior contra o Universitário de Deportes, no Estádio Monumental.
Dessa vez, Messi fez sua estreia no Estádio Alejandro Villanueva, uma nova experiência, já que em visitas anteriores ao Peru, tanto com o Inter Miami como pela seleção argentina, ele não havia jogado nesse estádio.
Os próximos compromissos de Messi com o Inter Miami incluem uma turnê pelo sul da América, com jogos agendados contra o Atlético Nacional em 31 de janeiro, em Medellín, na Colômbia, e contra o Barcelona do Equador em 7 de fevereiro, em Guayaquil.




