Inter Miami se prepara para desafios em 2026, após conquistar a MLS Cup recentemente, o clube já começa a planejar a próxima temporada, com foco na Concacaf Champions Cup como a principal competição.
Em meio a especulações sobre uma série de amistosos na América do Sul, a equipe de Fort Lauderdale confirmou uma mini-turnê que ocorrerá entre janeiro e fevereiro, visando uma preparação eficiente para o início da temporada oficial.
Por meio de um comunicado, Inter Miami anunciou três partidas amistosas que farão parte do ‘Champions Tour‘, como foi nomeada a pré-temporada, com visitas a Peru, Colômbia e Equador.
O primeiro jogo do Inter Miami nesta turnê ocorrerá no dia 24 de janeiro de 2026, às 17:00 ET, contra Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva em Lima.
Em seguida, Messi e seus companheiros seguirão para a Colômbia, onde enfrentarão o Atlético Nacional em Medellín, no dia 31 de janeiro, também às 17:00 ET, no Estádio Atanasio Girardot.
Por fim, os campeões da MLS encerrarão a turnê pela América do Sul contra o Barcelona de Guayaquil no dia 7 de fevereiro de 2026, no Estádio Monumental de Guayaquil.
Reação do presidente do Equador à visita de Messi e Inter Miami
Após a confirmação dos amistosos, o presidente do Equador, Daniel Noboa, expressou em suas redes sociais que a presença da equipe de Messi demonstra a confiança internacional no país.
“O Equador acolhe o Inter Miami e Lionel Messi”. Sua chegada simboliza a confiança internacional em nossa nação: um Equador que se abre a grandes investimentos, ao esporte de alto nível e a eventos de relevância mundial”, afirmou o presidente em suas redes sociais.
Bem-vindos ao Equador 🌍 https://t.co/HC3PoBIfj4
— Daniel Noboa Azin (@DanielNoboaOk) 28 de dezembro de 2025
Notícias Relacionadas
Participe
Deixe seu comentário nos artigos e assine nossa newsletter e as notificações na App ou no canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui




