No mesmo período, os Estados Unidos serão sede da Copa Ouro, cujas sedes serão no Centro e no Oeste do país.
28 de setembro de 2024 – 21h10
MetLife Stadium e Red Bull Arena em Nova Jersey, Hard Rock Stadium em Miami, Rose Bowl em Pasadena e Mercedes Benz Stadium em Atlanta estão na lista de estádios que sediarão a primeira edição do Mundial de Clubes em 2025. FIFA, anunciou neste sábado em Nova York.
Lumen Field em Seattle, Camping World Stadium e Inter&Co Stadium em Orlando, Bank of America Stadium em Charlotte, TQL Stadium em Cincinnati, Audi Field em Washington DC, GEODIS Park em Nashville e Lincoln Financial Field em Filadélfia completam a lista de 12 locais para o novo Mundial de Clubes, que será disputado de 15 de junho a 13 de julho com 32 seleções, com especial destaque no Leste dos Estados Unidos.
FIFA anunciará as sedes do Mundial de Clubes de 2025 em Nova York
Diante de seu presidente, o suíço Gianni Infantino, a FIFA anunciou as sedes do torneio em evento organizado durante o Global Citizen Festival, um concerto beneficente que, por meio de celebridades e ativistas, busca exigir medidas contra a pobreza extrema dos líderes mundiais à margem do a Assembleia Geral da ONU.
Concacaf anuncia sedes nos Estados Unidos e Canadá para a Copa Ouro de 2025
No mesmo período, os Estados Unidos serão sede da Copa Ouro, cujas sedes serão no Centro e no Oeste do país.
A primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA será disputada de 15 de junho a 13 de julho de 2025, com a participação de 32 seleções dos cinco continentes.
Real Madrid e Atlético Madrid são as equipes espanholas qualificadas para o torneio, que não incluirá o Barcelona.
Entre os demais participantes destacam-se Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint Germain, Juventus, Inter de Milão, River Plate, Monterrey e Pachuca.
Os Estados Unidos já garantiram a presença do Seattle Sounders no Mundial de Clubes, por serem os vencedores da Liga dos Campeões da Concacaf 2022.
Como país organizador, os Estados Unidos poderão incluir mais uma seleção no novo torneio por convite.
Há meses se especula sobre os critérios que serão usados para escolher o último representante dos Estados Unidos, com o Inter Miami de Leo Messi, campeão da Copa das Ligas de 2023, no centro das atenções.
Cabe à FIFA decidir a quem vai a vaga e é possível que o último bilhete seja entregue ao campeão da liga local, e não ao campeão da Taça das Ligas, segundo fontes próximas da MLS. disse à agência EFE. (D)
Você tem alguma sugestão de tema, comentário ou encontrou algum erro nesta nota?