Ninguém melhor para descrever Lionel Andrés Messi do que seu ex-companheiro, amigo e treinador, Javier Mascherano. O ‘Jefecito’ é conhecido por sua honestidade e habilidade em comunicar fatos consistentes. Recentemente, ele destacou que o argentino é o melhor artilheiro, mesmo jogando menos partidas que os concorrentes, em uma conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira.
No que diz respeito ao apoio do clube para que Messi conquiste o Botín de Ouro, o treinador de Las Garzas confirma que o Inter Miami está focado em um único objetivo: sair do Geodis Park em Nashville com gols do número 10.
Assim, neste sábado, 18 de outubro, os torcedores da Major League Soccer poderão vivenciar uma montanha-russa de emoções, contribuindo para que seu capitão se torne o artilheiro da competição. Contudo, o LAFC também lutará contra o Colorado Rapids com a mesma determinação.
Foco em Messi e Bouanga
Se há alguém capaz de ofuscar as declarações de Mascherano, esse é o franco-gabonês Denis Bouanga, que já soma 24 gols e está cada vez mais próximo de Messi na disputa pelo título de artilheiro. Bouanga possui um potente pé direito e sinergia com outras estrelas, como Heung-Min Son, e não há nada que o impeça de entrar no Dick’s Sporting Goods Park e marcar múltiplos gols, pressionando a corrida pelo Botín.
Em relação ao seu oponente, Bouanga já foi um dos três jogadores que marcou um gol contra os Colorado Rapids em julho, ao lado de Dilrosun e Nathan Ordaz. Desde então, o jogador, que veste a camisa 99, só conseguiu converter três gols (todos de pênalti) dos 13 que acumulou desde meados de 2025.
O que impediria os Black & Gold de jogarem em prol do seu novo rei artilheiro, além de ‘Sonny’?
A Contribuição Contínua de Messi
No outro lado, a questão sobre Messi é verídica: se ele não ficou no topo, foi devido a circunstâncias extraordinárias; ficou de fora de três partidas com o Inter devido à sua participação nas semifinais da Leagues Cup.
Messi ajudou com três gols e uma assistência, levando seu time de Fort Lauderdale à final contra o Seattle Sounders. A partida foi perdida, o que dificultou a recuperação do Inter, mas, em seguida, apenas uma derrota os fez reagir, e o argentino brilhou ao marcar sete gols e fornecer sete assistências em apenas oito partidas.
Notícias Relacionadas
Em resumo, o Decision Day será o desfecho de uma disputa que, apesar da tentativa de Sam Surridge (23 gols) de participar, se tornou um embate entre dois nomes: LAFC vs. Inter Miami, 10 contra 99, Bouanga contra Messi.
Suas opiniões são valiosas. Comente nas matérias e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e em alertas na App ou no canal de WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui




