Messi brilha na passagem do Inter Miami por Medellín, onde a equipe comandada por Javier Mascherano conquistou a vitória de 2-1 sobre o Atlético Nacional, marcando seu primeiro triunfo na jornada pela América do Sul.
A derrota na Copa América 2024 ainda pesa na memória, quando a Argentina frustrou as esperanças colombianas de um título nos Estados Unidos, enquanto Messi celebrava o bicampeonato de sua seleção.
No sábado, o público colombiano não esteve a favor do Atlético Nacional, um dos clubes mais tradicionais da região. As arquibancadas vibraram com as cores rosa do Inter Miami, unidas em um coro de “Messi, Messi”.
Até mesmo os torcedores do Atlético Nacional prestaram homenagens ao astro argentino com aplausos e gritos de apoio quando ele deixou o campo aos 76 minutos, com o placar empatado em 1-1.
Em setembro de 2025, Aimar expressou grandes admirações por Messi ao afirmar que “Jordan costumava jogar acreditando que havia alguém assistindo a ele só uma vez”. Aimar ressaltou que Messi parece jogar como se cada fã estivesse vendo-o pela última vez. Essa era a sensação no estádio colombiano naquele sábado à noite: Messi era, inquestionavelmente, a estrela.
Fascínio por Messi
O Estádio Atanasio Girardot deixou de lado a recente popularidade de Bad Bunny, que há poucos dias agitou as ruas de Medellín com sua turnê; agora, o foco era Messi.
“Apenas saber que ele está na mesma cidade, que no dia anterior (30 de janeiro) eu o vi a poucos metros de distância do ônibus, é uma emoção indescritível. É como realizar um sonho de infância, tê-lo tão perto nesse momento”, declarou Simón Gutiérrez, natural de Medellín, à Infobae.
Simón expressou sua devoção ao argentino de maneira permanente, tatuando o momento emblemático em que Messi “pega a taça e a beija”.
Notícias Relacionadas
Há uma semana, Messi deixou sua marca no Peru, e apesar da derrota para o Aliança Lima, o sábado foi triunfante na Colômbia. Agora, o Inter Miami e Messi seguem para o Equador, onde enfrentarão o Independiente del Valle para encerrar a turnê pela América do Sul.
Gostaríamos de ouvir sua opinião! Comente nos artigos e inscreva-se em nossa newsletter ou nas notificações do aplicativo e do canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui





