A Início de 2026, Messi Enfrenta Desafios em Pré-temporada
Desempenho Moderado na Estréia
Lionel Messi iniciou o ano de 2026 buscando preservar sua condição física para evitar lesões, enfrentando uma derrota em sua partida inaugural. O grande destaque para este ano será o Mundial, onde ele defenderá o título conquistado pela Argentina quatro anos atrás.
Na primeira partida de pré-temporada do Inter Miami, Messi foi escalado como titular, atuando por 63 minutos contra o Alianza Lima, que venceu por 3 a 0 com um desempenho notável do veterano atacante peruano Paolo Guerrero, que marcou dois gols, além de um gol de Luis Ramos.
A Expectativa dos Torcedores
O astro argentino era a principal atração na “Tarde Blanquiazul”, evento que marcou a apresentação do Alianza Lima para a nova temporada, que se inicia oficialmente na próxima semana.
Unter o comando do treinador argentino Javier Mascherano, Messi formou um trio ofensivo ao lado de Rodrigo De Paul e Luis Suárez. No entanto, a equipe parecia controlar o ritmo da partida, optando por um jogo cauteloso devido à importância de evitar lesões, especialmente após o incidente com o espanhol Sergio Reguilón logo nos minutos iniciais.
Momentos Decisivos
Apesar de ter liberdade em campo, Messi administrou suas energias, e a melhor oportunidade de que dispôs foi um tiro livre promissor, uma das suas especialidades. Seu chute sobre a barreira, no entanto, passou centímetros acima do travessão defendido pelo boliviano Guillermo Viscarra. Após essa ação, pouco mais se destacou durante o jogo, sendo substituído por Daniel Pinter no minuto 63.
Histórico e Próximos Jogos
Esta foi a segunda vez que Messi atuou em terras peruanas com o Inter Miami, tendo viajado ao país no ano anterior para enfrentar o Universitário de Deportes. Contudo, foi sua estreia no Estádio Alejandro Villanueva, um palco onde nunca havia jogado antes, seja com o Inter Miami ou a seleção argentina.
Os próximos compromissos de Messi com o Inter Miami incluirão uma turnê pela América do Sul, com partidas agendadas contra o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, no dia 31 de janeiro, e contra o Barcelona Equatoriano em Guayaquil, no dia 7 de fevereiro.





