Lionel Messi continua a fazer história na MLS e, após conquistar o Botín de Ouro da liga e estar a caminho de seu segundo prêmio como MVP consecutivo, o astro do Inter Miami recebeu mais uma honraria, sendo reconhecido como o melhor jogador do mês de outubro.
À medida que a temporada regular da MLS chega ao fim e se aproxima dos playoffs, o prêmio de melhor jogador do mês se torna um reflexo das performances excepcionais, e Messi não decepcionou, levando para casa seu terceiro prêmio desta temporada.
O argentino acumulou 10 contribuições em gols, sendo cinco deles resultados de sua própria partida e cinco assistências em apenas três jogos, resultado que fez com que a MLS considerasse Messi o vencedor ideal desta distinção no final da temporada.
Assim, Lionel Messi se destaca como o jogador com mais prêmios de melhor do mês nesta temporada, somando três conquistas nos meses de maio, julho e outubro, superando Anders Dreyer do San Diego FC, que recebeu duas homenagens.
Além disso, com este último reconhecimento, Messi se consagra como o primeiro atleta na história da MLS a ser nomeado cinco vezes como jogador do mês em, pelo menos, duas temporadas diferentes, totalizando, portanto, essas cinco homenagens.
Messi iguala feito de Chris Wondolowski e Carlos Vela
Ao se tornar o maior vencedor de prêmios de jogador do mês na MLS 2025 com três conquistas, Lionel Messi igualou um recorde que não era quebrado desde 2019.
O astro argentino, que já foi premiado com o Ballon d’Or em oito ocasiões, empatou com Carlos Vela, que alcançou a marca em 2019, e Chris Wondolowski, que fez o mesmo em 2012, agora fazendo parte do seleto grupo de três jogadores que conseguiram três prêmios de melhor jogador do mês em uma única temporada.
Notícias relacionadas
Sua opinião é importante
Comente nos artigos e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e nas notificações em nosso App ou canal de WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui




