A recente chegada de Son Heung-Min ao LAFC gerou uma verdadeira revolução na MLS, tornando sua camiseta a mais vendida, superando até mesmo ícones como Leo Messi. De acordo com John Tarrington, vice-presidente do LAFC, o impacto do jogador sul-coreano é cinco vezes maior do que o de Gareth Bale. As redes sociais de Son também dispararam, com o número de seguidores dobrando após sua transferência.
O capitão da seleção sul-coreana, que deixou o Tottenham Hotspur após conquistar a Liga Europa, uniu-se ao LAFC no dia 6 de agosto, tornando-se um componente crucial nas ambições do clube de conquistar a Conferência Oeste da MLS. Com o carinho dos fãs, que o chamam de “Sony”, seu nome se equipara aos de ídolos como Carlos Vela e Denis Bouanga, destacados jogadores do time.
Josh Lee, diretor de comunicações do Tiger Supporters Group, afirmou: “Son Heung-Min é provavelmente a figura coreana mais famosa do mundo. Jogadores como ele se tornam parte da nossa cultura e rotina.” Lee fez uma comparação com a chegada do astro do beisebol Shohei Ohtani aos Los Angeles Dodgers, ressaltando o poder de impacto que Son pode ter.
Nos primeiros dias de agosto, o clube LAFC registrou um impressionante aumento de 594% nas visualizações de conteúdo relacionado a Son, alcançando quase 34 bilhões, enquanto a cobertura na mídia cresceu 289%, segundo dados do The Korean Post. Sua camisa número 7 foi a mais vendida da MLS durante duas semanas seguidas e, conforme comunicado de Tarrington, “de qualquer esporte no mundo neste momento”. De fato, Messi havia estabelecido um recorde ao vender 500 mil camisetas em seu primeiro mês no Inter Miami, enquanto Son está a caminho de vender quase 1,5 milhão apenas em sua estreia na liga americana.
A chegada de Son também fortalece os laços com a comunidade coreana em Los Angeles, a maior fora da Coreia do Sul, com cerca de 320 mil habitantes. “Veremos um número crescente de torcedores, como já presenciamos em seu primeiro jogo em casa”, comentou Lee. O estádio BMO, durante a estreia de Son contra o San Diego FC, teve ingresso esgotado, com preços superiores a 200 dólares, o dobro do valor médio.
O fenômeno gerado pela chegada de Son levou o LAFC a firmar uma parceria com a emissora coreana KYPA 1230 AM, que transmitirá os jogos restantes da temporada de 2025 para o público que fala coreano. A admiração pela estrela chegou até a prefeitura; a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, recebeu Son em uma cerimônia emocionante, conferindo-lhe o título de “angelino honorário”, um marco que, segundo ela, será lembrado por futuras gerações.
Além disso, Son participou de uma cerimônia simbólica com os Los Angeles Dodgers, onde lançou a bola em frente a uma multidão de 50 mil fãs, um momento raro para atletas de outros esportes participarem.





