Riqui Puig, ex-jogador do Barcelona e destaque do Los Angeles Galaxy na MLS, passou por nova cirurgia neste sábado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, ocorrida em dezembro de 2024. A equipe angelina confirmou que o meio-campista ficará afastado até o início da temporada de 2027.
Após um procedimento bem-sucedido para reconstruir o ligamento da perna esquerda, o jogador se recupera de uma condição que o deixou fora do último campeonato da liga americana. A franquia garante que Puig está no caminho para uma recuperação completa e deverá estar disponível para o início da próxima temporada.
A lesão foi resultado de um movimento inesperado no jogo entre Galaxy e Sounders em dezembro de 2024. Surpreendentemente, Puig continuou a jogar por mais trinta minutos, mesmo com o cruzado danificado, e ainda conseguiu oferecer uma assistência crucial que levou os Galaxy à final da liga, onde conquistaram o título sobre o New York Red Bulls.
Reflexões de Riqui
Riqui Puig expressou sua frustração diante dessa nova adversidade em sua carreira por meio de um comunicado em suas redes sociais. Ele compartilhou sua desilusão após receber a notificação médica, na qual o doctor anunciou que a plastia não havia sido bem-sucedida e que precisaria passar novamente por cirurgia.
“Foi um dos momentos mais desafiadores que enfrentei, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Contudo, a operação foi realizada com sucesso e isso me dá ânimo e paz para seguir em frente,” escreveu Puig.
Ele destacou sua determinação em voltar a treinar com ainda mais motivação, expressando seu desejo de retornar como o jogador que todos os seus fãs conhecem. Riqui agradeceu à sua família e amigos pelo apoio, além do Los Angeles Galaxy pelo cuidado e respeito ao longo de sua recuperação.
“Sua presença e mensagens de apoio foram extremamente valiosas,” afirmou. “Estou ansioso para voltar ao campo e proporcionar alegria, como sempre busquei fazer.”
Com uma forte determinação, Riqui Puig promete se dedicar ao máximo em sua reabilitação, com a esperança de retornar melhor do que nunca.




