O Inter Miami emergiu como o clube mais valioso da MLS no início da temporada de 2026, alcançando uma impressionante avaliação de 1,45 bilhões de dólares. Este feito foi destacado em um relatório da renomada publicação Sportico, que mostra a ascensão surpreendente do clube.
Comparado ao ano anterior, o Inter Miami viu seu valor aumentar em 22%, superando o Los Angeles FC, que por quatro anos consecutivos liderou o ranking. Atualmente, o LAFC está avaliado em 1,4 bilhões de dólares, representando um crescimento de 9% em relação a 2025.
No top cinco da liga, além do Inter Miami e do LAFC, estão também o Los Angeles Galaxy (avaliado em 1,17 bilhões de dólares, +5%), Atlanta United (com 1,14 bilhões, +6%) e New York City FC (avaliado em 1,12 bilhões de dólares, +12%).
Um fator importante para a valorização do Inter Miami e do New York City FC foi a construção de novas arenas, com inaugurações previstas para 2026 e 2027, respectivamente, que impulsionaram as estimativas financeiras desses clubes.
Atualmente, estes cinco times são os únicos que possuem uma avaliação superior a 1 bilhão de dólares dentre as 30 franquias que compõem a liga. O valor médio de um clube da MLS é de 767 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao ano passado. Contudo, as doze franquias com menor avaliação apenas cresceram em média 2%, com três clubes – Vancouver, Montreal e San José – apresentando queda em suas avaliações.
O Inter Miami, estabelecido em 2018 e que começou sua jornada na competição em 2020, viu um avanço notável tanto em seu desempenho esportivo quanto em sua projeção econômica. Este crescimento se intensificou com a chegada de astros como Lionel Messi, Sergio Busquets e Luis Suárez, sob a presidência de David Beckham. Em 2025, o clube conquistou seu primeiro título na MLS, um feito que certamente refletiu em sua valorização.




