O Inter Miami alcançou o status de clube mais valioso da MLS ao iniciar a temporada de 2026, com uma valuation impressionante de 1,45 bilhão de dólares. Essa avaliação marca um crescimento de 22% em relação a 2025, permitindo que o clube superasse o Los Angeles FC, que estava no topo do ranking nos últimos quatro anos.
Atualmente, o Los Angeles FC é avaliado em 1,4 bilhão de dólares, apresentando um aumento de 9% desde o ano anterior. Na sequência do Inter Miami e do LAFC, os cinco primeiros lugares são completados pelo Los Angeles Galaxy (1,17 bilhão de dólares, +5%), Atlanta United (1,14 bilhão, +6%) e New York City FC (1,12 bilhão, +12%).
A valorização do Inter Miami e do New York City FC foi impulsionada pela construção de novos estádios, que estão programados para serem inaugurados em 2026 e 2027, respectivamente. Esses cinco clubes são os únicos com uma valuation superior a 1 bilhão de dólares entre as 30 franquias da liga.
De acordo com a Sportico, o valor médio de um clube na MLS é de 767 milhões de dólares, o que representa um aumento de 6% em relação a 2025. No entanto, as doze franquias com menor valuation cresceram apenas 2% em média, com três clubes – Vancouver, Montreal e San José – enfrentando uma desvalorização.
Fundado em 2018 e estreando em 2020, o Inter Miami viu um salto na sua projeção desportiva e econômica com a chegada de grandes astros como Lionel Messi, Sergio Busquets e Luis Suárez, sob a liderança de David Beckham. Em 2025, o clube celebrou a conquista de seu primeiro título da MLS, solidificando seu lugar no cenário do futebol americano.




