O Inter Miami prestou uma emocionante homenagem a Sergio Busquets, que se aposentará ao final desta temporada após quase 20 anos de carreira no futebol. Com o olhar voltado para o futuro, o ex-jogador já considera a possibilidade de se tornar treinador.
A celebração ocorreu no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, Florida, logo após a vitória do Inter Miami sobre o New England Revolution por 4 a 1, em um jogo marcado por três assistências de Lionel Messi e dois gols cada de Jordi Alba e Tadeo Allende.
Embora tenha anunciado sua aposentadoria, Busquets ainda competirá nos ‘playoffs’ da MLS e já declarou seu interesse em seguir uma carreira como treinador: “Daqui a um ano e meio, talvez eu comece a me preparar para o curso de treinador”, afirmou após a partida.
Um legado inigualável
Sobre seus laços com o ‘clube de sua vida’, que tanto fãs quanto ele esperam um futuro envolvimento, o meio-campista disse à EFE: “Sou culé e, apesar de achar difícil assumir qualquer cargo no clube, continuarei assistindo a todos os jogos”.
No tributo após a partida, Jorge Mas, presidente e copresidente do clube, elogiou Busquets, destacando sua “elegância, classe e dedicação ao clube”. O Inter Miami preparou um vídeo emocionante, repleto de mensagens de reconhecimento de grandes nomes que marcaram a carreira de Busquets, incluindo Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Carles Puyol, Pep Guardiola e Lionel Messi.
Acompanhado de sua esposa, Elena Galera, e de seus três filhos, Enzo, Levi e Romeo, o meio-campista garantiu que isso não é um adeus definitivo, mas um “até logo”, afirmando que encerrará sua trajetória da melhor forma possível, “lutando pelo título nos playoffs”.




