Um apertar de mãos e uma fotografia ao lado de Lionel Messi durante sua passagem pela Índia teve um custo surpreendente: mais de 11 mil dólares (aproximadamente 10 mil euros), conforme consta no site oficial do organizador desta experiência, parte de sua turnê de três dias pelas principais cidades do país.
Essa experiência exclusiva, com vendas limitadas, inclui um encontro íntimo com o astro argentino, uma foto individual, acesso a assentos premium para o evento esportivo e uma camiseta autografada da seleção argentina por Messi.
Relatos da imprensa local indicam que certos encontros privados, destinados a empresas e convidados VIP, alcançaram valores exorbitantes, chegando a um crore de rupias, aproximadamente 120 mil dólares.
Além dessas vivências de alto padrão, os ingressos para eventos abertos ao público começam em torno de 3.500 rupias (cerca de 42 dólares), de acordo com informações fornecidas pela organização do tour.
Messi, campeão mundial com a Argentina e octacampeão do Balão de Ouro, encerra sua visita à Índia nesta segunda-feira, a primeira no país em 14 anos desde sua última ida em 2011, com uma agenda marcada por rigorosos protocolos de segurança.
A última parte da sua visita ocorre após um evento tumultuado no sábado, na cidade de Calcutá, onde uma atuação em um estádio foi interrompida apenas 22 minutos após seu início, devido à arremesso de objetos vindos das arquibancadas.
A polêmica teve início dentro do estádio, onde milhares de torcedores expressaram descontentamento com sérios problemas de organização após pagarem ingressos inflacionados e verem políticos, autoridades e seguranças bloqueando a visão do jogador.
Consequentemente, a polícia deteve o promotor responsável pela gestão do evento, que foi colocado sob custódia por 14 dias, enquanto as autoridades regionais formaram um comitê para investigar as responsabilidades.





