Um aperto de mão e uma selfie com Lionel Messi durante sua passagem pela Índia custaram aos fãs mais de 11.000 dólares (aproximadamente 10.000 euros), conforme indicado no site oficial do organizador da experiência, dentro da sua turnê de três dias por várias cidades indianas.
Este pacote exclusivo, com ingressos limitados, proporciona um encontro pessoal com o craque argentino, uma foto individual, assentos premium para o evento, além de uma camisa oficial da seleção argentina autografada por Messi.
De acordo com a imprensa local, alguns encontros privados organizados para empresas e VIPs ultrapassaram valores exorbitantes, chegando a até um crore de rupias, cerca de 120.000 dólares.
Além dessas experiências exclusivas, os eventos abertos ao público geral têm preços que começam em torno de 3.500 rupias (aproximadamente 42 dólares), segundo informações fornecidas pela organização do tour.
Messi, vencedor da Copa do Mundo com a Argentina e octacampeão do prêmio Ballon d’Or, está em sua última jornada na Índia nesta segunda-feira. Essa é sua primeira visita ao país em 14 anos, desde sua passagem em 2011, marcada por um extenso esquema de segurança.
A fase final do tour ocorre após um evento problemático no último sábado em Calcutá, onde uma grande reunião no estádio Salt Lake teve de ser interrompida apenas 22 minutos após o início, após objetos serem arremessados da plateia.
A controvérsia surgiu no próprio local, onde muitos torcedores relataram sérios problemas de organização após pagarem ingressos caros e perceberem que um cordão de políticos e seguranças obstruía a visão do atleta.
Em decorrência desse incidente, a polícia deteve o promotor responsável pelo evento na cidade, que foi enviado a 14 dias de custódia policial. Além disso, as autoridades locais anunciaram a formação de um comitê para apurar as responsabilidades envolvidas.





