Ele Inter Miami avançou pouco a pouco para ter a oportunidade de assumir o Escudo dos Apoiadoresda MLS e terá a oportunidade de conquistar o título de melhor time da temporada regular quando jogar esta noite contra o Tripulação Colombo. Uma vitória sobre o time de Ohio daria a eles o primeiro título do Supporters’ Shield. E também para um Leo Messi que está em apuros e cuja participação, embora esperada, não é 100% certa.
Os ‘Herons’ têm sete pontos de vantagem sobre o Los Angeles Galaxy na classificação geral e cada um tem três jogos restantes para disputar. O Crew tem quatro restantes e uma vitória contra o Miami os deixaria com cinco pontos. Ainda é difícil vencer os Herons, mas pelo menos haveria uma chance. “Temos algo pelo que jogar”, disse o técnico do Crew, Wilfried Nancy. “A ideia é ir com tudo e veremos mais tarde. Vamos jogar contra o Miami no próximo jogo. Veremos como poderemos jogar.”
INFOGRÁFICO: Roger Guillamet
O Miami vem de três empates consecutivos após uma sequência de cinco vitórias consecutivas. “Ainda estamos no topo, liderando, em primeiro lugar”, disse Jordi Alba. “E isso é o importante. É verdade que tivemos oportunidades de garantir o campeonato… Esperamos que na quarta-feira, contra o Columbus, possamos vencer e selar o título.”
A equipe de ‘Tata’ Martino também busca o recorde de pontos no campeonato em uma temporada conquistada pela Nova Inglaterra. Eles devem derrotar o Crew, o Toronto FC e o New England para superar os 73 pontos que o Revolution conquistou em 2021. Todos esperam que Leo esteja lá depois que uma lesão no tornozelo o impediu de jogar na derrota do Inter por 3 a 2 para o Crew na Copa da Liga da CONCACAF. , bem como o jogo MLS All-Star em Columbus, em 24 de julho. Ele marcou 15 gols em 16 jogos na MLS nesta temporada.