Mauricio Pochettino, treinador da seleção dos Estados Unidos, elogiou a influência que Leo Messi tem exercido sobre o futebol americano, destacando que a nova geração de jovens não se limita mais ao basquete e ao futebol americano, agora também se interessam pelo futebol.
Desde sua chegada ao comando da seleção em setembro de 2024, Pochettino tem observado de perto a transformação promovida pela presença de Messi na Major League Soccer (MLS).
“Jogadores como Messi estão incentivando os jovens a se interessar não apenas por basquete e futebol americano, mas pelo futebol”, afirmou o técnico argentino em uma entrevista à rede britânica BBC.
Após dirigir a seleção em vinte partidas, Pochettino busca levar os Estados Unidos a alcançar os quartos de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002.
“A motivação é imensa, embora às vezes sinta que isso não é totalmente compreendido. Há treinadores que me dizem: ‘Você precisa entender a cultura do jogador americano’, e eu respondo: ‘O mais importante é a cultura do futebol. Precisamos transferir essa essência para o jogador americano.'”
“Após um ano de trabalho, estamos fazendo grandes avanços. Estamos desenvolvendo uma comunicação que revolve em torno do único idioma do futebol, que é universal, independentemente de você ser americano, brasileiro ou inglês. Nosso objetivo é competir da maneira certa para alcançar a vitória”, acrescentou o argentino.




