Inter Miami conquista a final da MLS Cup sob a liderança de Javier Mascherano
Javier Mascherano, treinador do Inter Miami, expressou seu orgulho no último sábado ao refletir sobre a jornada da equipe, destacando que a espera pelo “grande jogo” sonhado no início da temporada está quase chegando ao fim, após a impressionante vitória por 5 a 1 sobre o New York City que garantiu a vaga na final da MLS Cup.
“Os últimos dois meses foram incríveis, mas o verdadeiro crédito vai para os jogadores. Eles se uniram como um grupo, construindo uma verdadeira irmandade dentro da equipe. A força de um coletivo é imparável”, comentou Mascherano em coletiva após a partida. “Estamos perto de realizar o sonho de jogar a final, em nossa casa, com o apoio dessa torcida. Esperamos que todos venham nos apoiar, pois juntos somos ainda mais fortes”, acrescentou.
O treinador argentino também reconheceu o valor do New York City, um adversário que, apesar do resultado, exibiu uma luta admirável. “Nós sabíamos que seria uma partida difícil. O New York não nos criou muitas oportunidades e, até o minuto 65, a partida ainda estava equilibrada. Eles sempre transmitem a sensação de serem um time perigoso”, analisou.
No confronto decisivo da Conferência Leste da MLS, o Inter Miami despachou o New York City com uma atuação contundente, tendo Tadeo Allende como protagonista com três gols. Esta é a primeira final na história do clube da Flórida e também a primeira de Lionel Messi, que comandará a equipe no dia 6 de dezembro.
A final será disputada no mesmo estádio, o Chase Stadium em Fort Lauderdale, e enfrentará o Inter Miami contra o vencedor do confronto entre Vancouver e San Diego. Além de Allende, Mateo Silvetti e o venezuelano Telasco Segovia contribuíram com um gol cada, enquanto Justin Haak marcou o único gol do New York City.





