A Major League Soccer (MLS) está em constante evolução e, embora ainda não atinja os níveis de transferências de países como Inglaterra ou Arábia Saudita, o campeonato americano acaba de se superar em termos de investimentos. Nas próximas horas, será oficialmente anunciado o mais caro negócio da história entre as franquias da MLS. A temporada terá início esta noite com o confronto entre St. Louis e Charlotte.
Transferência histórica em vista
O jogador em questão é o atacante Josh Sargent, americano de 26 anos, que se destacou nas categorias de base do Werder Bremen na Alemanha antes de assinar seu primeiro contrato profissional em fevereiro de 2018, ao completar 18 anos. Desde 2021, ele tem jogado pelo Norwich, que atualmente compete na Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Recentemente, o clube britânico chegou a um acordo para transferir o jogador para o Toronto FC.
Valores que batem recordes
Embora ainda faltem os pronunciamentos oficiais, o Toronto FC deve investir uma quantia impressionante para adquirir Sargent: cerca de 15,5 milhões de libras (aproximadamente 21 milhões de euros), com a possibilidade de que esse valor aumente para mais de 20 milhões de libras (27 milhões de euros) dependendo de metas a serem alcançadas durante o contrato do atleta.
Atualmente, o recorde na MLS pertence ao Los Angeles FC, que pagou 20 milhões de libras ao Tottenham pelo sul-coreano Heung-min Son em agosto do ano passado.
Passagem notável
Sargent, que já atuou pela seleção dos Estados Unidos em 29 jogos, marcando 5 gols, retornou ao Canadá na última sexta-feira para realizar exames médicos e deve assinar um contrato de cinco anos. Nesta temporada, ele registra 8 gols em 25 partidas em todas as competições com o Norwich e, desde sua chegada ao clube, soma 56 gols em 157 exibições.




