O segundo gol de Martínez nos playoffs colocou o NYCFC como o primeiro time visitante a triunfar em uma das sete séries iniciais do formato melhor de três. O goleiro Matt Freese foi chave, com quatro defesas que garantiram um desempenho impecável, mantendo sua meta intacta contra o Charlotte e assegurando sua segunda partida sem gols sofridos nesta fase do torneio.
No próximo sábado, o Charlotte estará em Nova York para o segundo embate da série, almejando sua primeira vitória em tempo regulamentar nos playoffs. No último confronto, o Crown entrou em campo desfalcado, já que Wilfried Zaha, artilheiro com 10 gols na temporada regular, estava suspenso após receber cartão vermelho no jogo derradeiro da fase regular.
O primeiro tempo foi dominado pelo New York, que mostrou superioridade absoluta com mais finalizações e controle do jogo. Um momento crucial ocorreu aos 31 minutos, quando Andrés Perea quase abriu o placar, tendo seu chute trombado no travessão. Apenas três minutos depois, Martínez fez uma jogada individual impressionante, driblando a defesa e garantindo o gol solitário da vitória.
A defesa do Charlotte parecia vulnerável enquanto o atacante costarriquenho cortava pela ala direita, penetrando na área adversária. Seu controle da bola foi exemplar, passando entre as pernas do defensor Adilson Malanda e finalizando com precisão, superando Kristijan Kahlina e encontrando o canto inferior da rede.
Após o intervalo, o Charlotte melhorou seu desempenho, mas raramente conseguiu ameaçar o gol defendido por Freese. Um cabeceio de Ashley Westwood no minuto 88 resultou em uma defesa tranquila para o goleiro do NYCFC, enquanto Archie Goodwin desperdiçou uma chance clara ao chutar mal a bola de dentro da área em tempo de acréscimos.
Antes disso, Perea quase selou a vitória com um cabeceio à queima-roupa no minuto 86, forçando Kahlina a fazer uma defesa espetacular. O segundo duelo, que acontecerá em Nova York neste sábado, será seguido, se necessário, por um terceiro confronto no dia 7 de novembro, em Charlotte.




