Com a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, o Inter Miami se estabeleceu como um dos times mais influentes da MLS. Atual campeão da liga, o clube busca não apenas manter sua hegemonia, mas também dominar o futebol da Concacaf na próxima temporada, com a possibilidade de um confronto contra o Club América na Concachampions 2026. Para esse desafio, a equipe da Flórida estaria cogitando um fichaje de grande calibre vindo da Espanha.
Giovani Lo Celso pode ser a nova adição do Inter Miami
Fontes internacionais indicam que Giovani Lo Celso, meio-campista ofensivo de 29 anos, está prestes a se unir ao Inter Miami no próximo período de transferências. O técnico Mauricio Pellegrini, do Real Betis, teria dado sinal verde para a saída do jogador, e todas as indicações apontam que o atleta da seleção argentina deixará o futebol espanhol em breve. Vale destacar que Las Garzas anunciou seus amistosos de pré-temporada.
As informações sugerem que as conversas entre os clubes e o agente de Lo Celso estão em um estágio avançado. Além disso, a influência direta de Messi pode ter sido crucial para a escolha do jogador. Relatos afirmam que Lo Celso teria acertado um contrato de duas temporadas com o Inter Miami, podendo haver uma extensão por mais um ano, caso ambas as partes estejam de acordo.
Considerações financeiras sobre o fuso de Lo Celso
O acerto de Lo Celso com o Inter Miami parece estar bem encaminhado, faltando apenas um acordo financeiro final entre os clubes. O Betis deve exigir uma quantia superior a 5 milhões de dólares para liberar o atleta argentino, valor que os americanos precisam considerar para realizar a transferência. Caso se concretize, o rosarino se juntará a Messi e Rodrigo De Paul, seus companheiros da seleção argentina.
Como Lo Celso chega ao Inter Miami?
Recentemente, Lo Celso viu seu tempo de jogo diminuir no Betis. Desde novembro, ele não tem sido uma peça-chave no esquema de Pellegrini. A lesão e a perda de titularidade o afetaram, resultando em apenas 1.203 minutos jogados ao longo da temporada, principalmente em participações esporádicas. Seu círculo próximo acredita que se transferir para o Inter Miami pode ajudá-lo a recuperar a continuidade e o ritmo competitivo em direção à Copa do Mundo da FIFA.




