Tudo indica que é questão de tempo e mais cedo ou mais tarde Neymar mudará de cenário e deixará o futebol na Arábia Saudita para realizar o ‘sonho americano’ e desembarcar na Major League Soccer (MLS), porém, a incógnita será o clube com aquele que a estrela brasileira.
Recentemente foi anunciado que Neymar e sua comitiva já conversam com três clubes da MLS para analisar sua contratação, incluindo o Inter Miami e a notícia do Chicago Fire como possível interesse na aquisição do craque brasileiro.
Kylian Mbappé tinha ciúmes de Lionel Messi quando ele chegou ao PSG, diz Neymar: ‘Foi aí que as brigas começaram’
Porém, no momento não foram tomadas medidas concretas para a chegada de Neymar ao futebol dos Estados Unidos, embora nesta quinta-feira, L’Equipe divulgou novos detalhes sobre o desejo que o jogador do Al Hilal e sua comitiva têm de uma mudança de cenário, embora as reivindicações não sejam de todo acessíveis.
‘Você quer ser o melhor do mundo? ‘Vou fazer de você o melhor do mundo’: Neymar revela o que Lionel Messi lhe disse antes de deixar o FC Barcelona
E segundo a mídia francesa, o pai de Neymar já se reuniu com alguns dirigentes da MLS para conversar sobre possíveis acordos de transferência seis meses antes do término de seu contrato com o Al Hilal.
Neymar pede salário superior ao de Messi na MLS
Uma das condições que a comitiva de Neymar estabeleceu nas reuniões que teve com dirigentes da Major League Soccer foi a questão salarial, que aparentemente é a chave para que qualquer conversa caminhe positivamente em direção à desejada contratação.
E segundo o L’Equipe, Neymar pediria um salário superior ao que Messi recebe no Inter Miami, que segundo a MLSPA, garante um total de 20,4 milhões de dólares por temporada, valor ao qual Neymar aspira. (D)