Apesar de terem atuado por clubes rivais, Ivan Rakitic (37) e Luka Modric (40) cultivam uma amizade íntima, construída durante os anos na seleção croata. Em uma recente conversa com a ‘Gazzetta dello Sport’, o ex-jogador do Barcelona compartilhou sua admiração pelo companheiro, que atualmente brilha no Milan.
“Conversamos ontem. Luka está muito feliz; ele me convidou para visitar Milão. Ele menciona que o futebol aqui é bem diferente do que jogávamos na Espanha, mas está se divertindo bastante. Está satisfeito com seus colegas de equipe e com a vida na Itália. A nova fase está sendo ótima para sua família, que sempre foi uma prioridade para nós, atletas. Luka deve muito a Igli Tare, que foi quem o trouxe para o Milan”, revelou Rakitic.
Sobre a transição de Modric e sua nova jornada, Rakitic confessou: “Eu pensei que ele acabaria no Real Madrid, mas como amigo e irmão, fico imensamente feliz em vê-lo no Milan. Vou comemorar todas as suas conquistas, tanto individuais quanto coletivas, como se fossem minhas”.
Indagado sobre como Modric, aos 40 anos, se destaca como uma peça fundamental do Milan, Rakitic respondeu: “Luka é completamente distinto dos demais em sua abordagem à vida e ao trabalho. O futebol atual tende a ser mais jovem, mas aqueles que se dedicam completamente conseguem estender suas carreiras. Luka vive para o futebol e faz tudo com maestria”.
Ele complementou: “Luka treina diariamente com um preparador físico, mas o que realmente lhe confere a vantagem é sua inteligência em campo, que é incomparável. Existem jogadores mais fortes e rápidos, mas o conhecimento que Luka possui é superior. Ele compreende o jogo de forma excepcional e, de fato, atualmente ele está melhor do que nunca”. Questionado se Modric se encontra entre os dez melhores jogadores da história, Rakitic pondera: “Não sei, mas é inegável que ele é o maior jogador croata de todos os tempos”.





