O crescente número de jogadores da MLS convocados para suas seleções nacionais à medida que se aproxima a Copa do Mundo de 2026 representa um avanço significativo para a liga e seus clubes colaboradores.
Na última terça-feira, a FIFA anunciou um aumento expressivo no financiamento destinado ao Programa de Compensação para Clubes, que recompensará os clubes que cedem jogadores para o torneio, levando em conta as eliminatórias e o próprio evento mundial.
Um comunicado da FIFA revelou que a Associação de Clubes Europeus formalizou um acordo que assegura que os clubes com atletas convocados para a Copa do Mundo de 2026 receberão um total de 355 milhões de dólares.
Esta será a primeira vez que os critérios de distribuição do Programa de Compensação para Clubes permitirão que os clubes cujos jogadores forem convocados para as eliminatórias recebam recursos desse fundo, promovendo uma compensação aos clubes que liberarem seus atletas, mesmo que eles não sejam convocados para a fase final.
“A versão aprimorada do Programa de Benefícios para Clubes da FIFA para a Copa do Mundo vai além ao reconhecer, de forma financeira, a valiosa contribuição que clubes e jogadores oferecem à organização durante as eliminatórias e a fase final”, disse Gianni Infantino. “Um recorde de 355 milhões de dólares será distribuído aos clubes pela liberação de seus jogadores, fortalecendo nossa cooperação com as instituições ao redor do mundo.”
MLS se beneficia desse fundo significativo
Com um número significativo de atletas convocados na última janela FIFA de setembro, a MLS se mostra otimista com a implementação desta nova medida do Programa de Benefícios para Clubes.
Mais de 130 jogadores da liga foram convocados, incluindo estrelas como Messi, De Paul, Heung-Min Son, Hirving Lozano e Tim Ream, que têm se destacado em campo e estão nos planos de suas seleções devido ao desempenho na MLS.
Notícias Relacionadas
Suas opiniões são importantes
Comente em nossas publicações e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter ou ative as notificações na App e no canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui




