Messi e Argentina prontos para o Mundial de 2026 após eliminatórias bem-sucedidas
Lionel Messi e a seleção argentina podem respirar aliviados: as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ficaram para trás. A equipe conseguiu se classificar sem maiores contratempos, mantendo o título que conquistou na última edição do torneio. Com 47 seleções se preparando para o desafio do próximo verão, a expectativa é alta.
O fim de um ciclo para Messi e sua marca impressionante
Para Messi, o término das eliminatórias na Conmebol simboliza a conclusão de um ciclo que durou quase 20 anos. O jogo contra a Venezuela, programado para a próxima quinta-feira no Estádio Monumental, foi a última partida desse processo, onde o ídolo do Inter Miami se destacou como o artilheiro da fase de classificação.
Agora, é hora de redirecionar o foco para a MLS em Miami. Após encerrar essa etapa como o principal goleador do qualificatório, o craque argentino volta para casa, onde se prepara para a reta final da temporada na Major League Soccer, que ainda reserva desafios para o camisa 10 e seus companheiros sob o comando de Javier Mascherano.
Inter Miami se prepara para desafios importantes
O Inter Miami voltará à ação na MLS neste fim de semana, enfrentando o Charlotte FC, após a amarga derrota na final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders. Este confronto marca o início de uma sequência decisiva para a equipe.
Objetivos ambiciosos para Messi e o Inter Miami na MLS
O time de Miami ainda sonha em chegar ao topo da Conferência Leste e conquistar a Supporters Shield, objetivos que permanecem ao alcance, mas exigem desempenho impecável de agora em diante.
Com quatro partidas pendentes em função da participação no Mundial de Clubes e na final da Leagues Cup, o Inter Miami precisa vencer suas próximas partidas e garantir um bom desempenho nas restantes para brigar pelo título e garantir um lugar nos playoffs como os melhores classificados da Conferência.
Entretanto, o caminho não será fácil: o calendário da MLS prevê jogos a cada três dias nesta reta final da temporada, começando com o embate contra o Charlotte. Messi terá a chance de se vingar do Seattle Sounders em um reencontro em casa, uma nova oportunidade para reverter a derrota anterior, seguida por um duelo contra o DC United e depois visitas ao NYCFC e Toronto FC.
Na etapa final do campeonato, Messi e o Miami enfrentarão Chicago Fire, New England Revolution e Atlanta United, antes de encerrar a temporada no Decision Day contra o Nashville SC.
Notícias relacionadas
Seu feedback é importante
Comente nos artigos e inscreva-se em nossa newsletter para receber alertas informativos em seu App ou canal de WhatsApp Está buscando licenciar conteúdo? Clique aqui




