O encontro entre Inter Miami e Independiente del Valle, inicialmente agendado para esta sexta-feira em Porto Rico, teve que ser adiado para o dia 26 de fevereiro, em razão de uma lesão do craque argentino Lionel Messi.
Messi informou através de uma história no Instagram que, no último jogo realizado no Equador, ele saiu com uma “incômoda sensação”. Ele expressou seu agradecimento aos fãs, ressaltando que “todas as entradas estavam esgotadas” e que, junto ao clube, foi decidido suspender a partida.
O jogador não participou dos treinos nesta quarta-feira devido a uma distensão muscular na coxa esquerda, que ocorreu durante o confronto contra o Barcelona SC no Equador. Sua volta aos treinos será determinada pelo andamento de sua recuperação nos próximos dias.
A importância da presença de Messi
O Grupo VRDG Entertainment, responsável pela organização do evento em Porto Rico, lamentou o ocorrido, destacando ser uma “notícia infeliz” e “fora do controle de todos”. Através de declarações escritas, o grupo informou que “todas as partes concordaram que o evento deve acontecer, mas com a participação de Leo Messi, que é o grande destaque”, levando ao consenso pelo adiamento.
Os ingressos originalmente vendidos, que se esgotaram em cerca de 17 minutos, continuam válidos para a nova data do jogo.
O Inter Miami planejava viajar para Porto Rico nesta quinta-feira para realizar um treino aberto ao público no Estádio Juan Ramon Loubriel, localizado em Bayamón, onde também seria realizado o confronto. Durante a pré-temporada, a equipe já passou por diversos países como Peru, Colômbia e Equador, mas sem abrir sessões de prática ao público.





