Javier Mascherano, o técnico argentino do Inter Miami, declarou nesta sexta-feira que “não há nenhuma dúvida” de que Lionel Messi deve conquistar o título de MVP da temporada regular da MLS, destacando suas estatísticas impressionantes e sua relevância para a equipe.
“Não há como contestar isso. Suas atuações emblemáticas em campo ilustram a magnitude de seu impacto na equipe e a alegria que proporciona aos torcedores que têm a oportunidade de vê-lo jogar”, afirmou o treinador ‘Las Garzas’, antes do confronto final da MLS contra o Nashville e à véspera dos playoffs.
Impressionantes 26 gols e 18 assistências
Messi desponta como um forte concorrente ao prêmio de Melhor Jogador da temporada regular da MLS, acumulando 26 gols e 18 assistências, cifras que o colocam como líder nas duas categorias. Além disso, Mascherano ressaltou que Messi atuou “consideravelmente menos do que outros jogadores”.
A lenda argentina, que está com 38 anos, perdeu seis partidas da MLS, a maioria devido a lesões e algumas por decisão técnica a fim de preservá-lo, além de uma partida em razão de suspensão após não comparecer ao Jogo das Estrelas, apesar de estar convocado.
A temporada regular da MLS chega ao fim neste sábado, e após isso, os playoffs serão definidos, com jogos programados entre 22 de outubro e 6 de dezembro.
Inter Miami em busca de posições nos playoffs
Atualmente, o Inter Miami ocupa a terceira posição na Conferência Leste com 62 pontos, e uma vitória ou empate fora de casa contra o Nashville pode ajudá-los a subir para o segundo lugar.
Mascherano enfatizou que “é um jogo crucial para todos”, que pode garantir que seu time chegue preparado para a postemporada. Contudo, ele não confirmou se Messi e Rodrigo De Paul estarão em campo, já que ambos participaram de um amistoso com Argentina na última terça-feira contra Puerto Rico em Miami.
“Hoje, eles farão todo o treinamento, mesmo tendo jogado na terça-feira; não foi durante a data FIFA que os desgastou. Não houve viagem envolvida”, completou.





