A Copa do Mundo de 2026 se aproxima, e um aspecto que tem atraído a atenção de muitos torcedores é a possível participação de dois dos maiores ícones do futebol das últimas duas décadas: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que podem estar prestes a dizer adeus ao torneio.
Embora Lionel Messi tenha deixado no ar sua decisão sobre estar presente no Mundial de 2026, a expectativa em cima do craque do Inter Miami atinge níveis elevados. Gianni Infantino, presidente da FIFA, expressou seu desejo público de ver o vencedor da Copa do Mundo de 2022 em sua última edição do torneio.
Durante o evento ‘Ole Sports Summit’ na Argentina, Infantino manifestou o anseio compartilhado por milhões de fãs de ver Messi disputando sua sexta Copa do Mundo em 2026. “Esperamos que Leo Messi jogue sua sexta Copa do Mundo. Isso seria um marco histórico que ressalta a importância do evento no próximo ano”, comentou Infantino, refletindo a empolgação ao redor do torneio.
O impacto de Messi nos Estados Unidos desde sua chegada ao Inter Miami tem sido notável. Infantino destacou que o jogador é fundamental para o crescimento do futebol na América do Norte, onde esportes como NFL, MLB e NBA tradicionalmente dominam o cenário.
“Ícones como Messi desempenham um papel vital no desenvolvimento do nosso esporte nos Estados Unidos, onde o futebol americano, o beisebol e o basquete atraem grandes audiências. Messi é um ídolo respeitado, um embaixador que continua a quebrar recordes na MLS”, acrescentou o presidente da FIFA.
O que Messi pensa sobre jogar o Mundial de 2026?
Recentemente, em uma entrevista à ABC News, Lionel Messi revelou seu desejo de participar da Copa do Mundo de 2026, mas deixou sua presença em aberto. Ele mencionou que a decisão será tomada dia a dia, dependendo de sua performance no Inter Miami na nova temporada da Major League Soccer.
“É especial ter a chance de participar do Mundial. Eu adoraria. Desejo chegar em boa forma e ajudar minha equipe, se eu estiver lá. Vou avaliar minha condição a partir da pré-temporada com o Inter Miami e verificar se posso estar 100% e ser útil para o grupo, então tomarei uma decisão”, afirmou Messi.
Notícias Relacionadas
Você tem algo a dizer? Compartilhe suas opiniões nos comentários e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter para receber atualizações ou nas notificações do nosso App ou canal de WhatsApp. Está em busca de licenciar conteúdo? Clique aqui.




