O treinador argentino do Inter Miami, Javier Mascherano, afirmou nesta sexta-feira que “não há dúvida alguma” de que Lionel Messi deve conquistar o prêmio de MVP da temporada regular da MLS, destacando sua relevância estatística e seu papel fundamental no time.
“Não existem questionamentos a respeito disso. É algo que vai além dos números. O que ele demonstra em campo e a importância que exerce na equipe são inegáveis, além de proporcionar momentos incríveis para todos que têm a chance de assisti-lo”, declarou Mascherano aos jornalistas, um dia antes do duelo decisivo contra o Nashville e da aproximação dos playoffs.
Impressionantes números na temporada
Messi, que é um dos fortes concorrentes ao título de melhor jogador da fase regular da MLS, acumulou até o momento 26 gols e 18 assistências, números que o colocam no topo das estatísticas em ambas as categorias.
O treinador também ressaltou que Messi participou de “consideravelmente menos partidas do que seus concorrentes”. O craque, de 38 anos, ficou de fora de seis jogos da MLS, a maior parte por lesões e algumas vezes por opção técnica do treinador que visou preservá-lo, além de uma ausência por suspensão após não comparecer ao jogo das estrelas, mesmo tendo sido convocado.
A temporada regular da MLS chega ao fim neste sábado, quando os playoffs serão definidos, com jogos agendados entre 22 de outubro e 6 de dezembro.
Inter Miami em busca de uma melhor posição
Atualmente, o Inter Miami ocupa a terceira colocação na Conferência Leste, com 62 pontos. Uma vitória ou um empate no confronto contra o Nashville poderá permitir que a equipe suba para a segunda posição.
Mascherano destacou a importância do próximo jogo, afirmando que “é uma partida crucial para todos”, que pode preparar seus jogadores da melhor forma para a pós-temporada. No entanto, ele não confirmou se Messi e Rodrigo De Paul estarão em campo, após ambos jogarem pela Argentina em um amistoso contra Puerto Rico na última terça-feira, em Miami.
“Hoje eles farão todo o treinamento, mesmo tendo jogado na terça-feira. Não foi durante uma data FIFA que os desgastou muito, e não houve viagem envolvida”, concluiu.





