Messi em Busca do Título da MLS
O grande Leo Messi está prestes a enfrentar uma nova e emocionante etapa em sua carreira, mirando seu primeiro troféu da MLS com o Inter de Miami. Neste embate, ele terá pela frente o astuto Thomas Müller, que se juntou ao Vancouver Whitecaps no verão passado, após sua vitoriosa campanha no Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique. As trajetórias dos dois atletas se cruzaram muitas vezes ao longo dos últimos 15 anos, com intensos confrontos entre Barcelona e Bayern no cenário europeu.
Com o recente sorteio dos grupos do Mundial de Futebol nos EUA, a MLS se prepara para um dos eventos mais aguardados do ano. Messi jogará em casa, enquanto Müller será mais uma vez visto como o ‘inimigo’, tentando frustrar os planos do argentino por um título. Vale lembrar que o alemão esteve presente em algumas das derrotas mais amargas de Messi na carreira.
Em disputas de seleções, a Alemanha superou a Argentina por impressionantes 4 a 0 nas quartas de final do Mundial de 2010, com Müller garantindo dois gols. No Mundial de 2014, a seleção alemã se sagrou campeã mundial após vencer a Argentina de Messi por 1 a 0 na final. Em nível de clubes, as derrotas do Barcelona para o Bayern na Champions League, como o memorable 7 a 0 acumulado nas semifinais de 2013, e o humilhante 8 a 2 em 2020, foram momentos sombrios para o argentino. Contudo, Messi também tem suas vitórias, incluindo uma notável atuação em 2015, onde marcou e conduziu o Barcelona a uma vitória de 3 a 0 sobre o Bayern.
“Não há nada melhor do que enfrentar o melhor de todos os tempos e vencê-lo”, disse Müller em sua coluna nesta semana, refletindo sobre suas vitórias em 7 dos 10 encontros contra Messi. “Essa é uma grande final. Eu queria estar aqui, e aqui estamos”, declarou também à Apple TV, acentuando que o embate não é simplesmente um duelo individual entre ele e Messi.
Os Vancouver Whitecaps, que terminaram a temporada regular em segundo lugar na Conferência Oeste, têm apresentado um estilo de jogo sólido e dinâmico, contando com a contribuição de Müller, que balançou as redes 8 vezes em 11 partidas.
Enquanto isso, o Inter de Miami, que ocupa a terceira posição na Conferência Leste, atravessa um momento de brilhantismo em sua trajetória. Liderados por Messi, que é o artilheiro da liga com 29 gols, além de 6 na fase de playoffs, e com o suporte do compatriota Tadeo Allende, que anotou 8 gols em 5 jogos de playoffs, eles estão determinados a fazer história.
Nesta grande final da MLS, ambos os clubes buscam um feito inédito. Até hoje, nenhum deles chegou a essa fase decisiva, onde o LA Galaxy foi o campeão do ano passado. Uma vitória do Inter de Miami representaria mais um título para a galeria de Messi, que ainda não conquistou troféus significativos com seu novo clube.




