Após os festejos do Inter Miami, que comemorou o título da MLS Cup há três semanas, um emotivo abraço entre o terceiro goleiro do time, William Yarbrough, e o capitão Messi chamou a atenção. Este momento de celebração ilustrou a incrível união da equipe, mas também levantou questões sobre o conhecimento de Messi sobre a Liga MX.
Yarbrough, que chegou ao Inter Miami em maio, festejou como se fosse um titular em um time que disputou 40 partidas na atual temporada. A expectativa era que sua contratação resolvesse um dilema enfrentado pelo ex-jogador da Liga MX, Óscar Ustari, mas ambos foram ofuscados pelo desempenho de Rocco Ríos Novo.
Apesar disso, o goleiro natural de Aguascalientes compartilhou mais detalhes sobre sua experiência no Inter, revelando à Aficião (seção de esportes do Milenio) que Messi possui um entendimento surpreendente da Liga MX. Segundo Yarbrough, Messi demonstra um verdadeiro apreço pelo futebol mexicano.
«Ele conhece tudo»
“Ele realmente está por dentro de todos os clubes, jogadores e partidas. O futebol mexicano é algo que ele aprecia”, disse Yarbrough, ex-goleiro do Club León. Seu conhecimento vai além do campo desde que estreou em 2005 e jogou até 2021 na competição mexicana, antes de se transferir para o San José Earthquakes e, finalmente, para o Inter Miami.
Yarbrough também rememorou a época em que Messi foi alvo de críticas após um polêmico incidente com a camisa verde durante a Copa do Mundo do Catar, onde, posteriormente, se tornaria campeão. O goleiro lembrou que a repercussão negativa teve início após Messi desafiar as ameaças feitas pelo boxeador Saúl Álvarez na plataforma X.
Apesar dos acontecimentos, Yarbrough assegurou que Messi não guarda rancor em relação ao México. Ele destaca: “Ele se defende quando provocado, mas não é alguém que nutre ressentimentos. Ele reage no momento, e é isso.”
Enquanto a festa em Miami ainda ecoa, a conversa sincera sobre Messi revela nuances que muitos fãs talvez não conheçam. Yarbrough, que conquistou títulos como parte da bicampeã La Fiera na temporada 2013/14, ainda não teve seu contrato renovado com o Inter Miami, que se destaca na era de David Beckham. Atualmente, seu status é de “sem equipe” em plataformas como Transfermarkt, uma vez que seu vínculo com o clube serviços até 01/01/2026.
Notícias Relacionadas
Queremos saber sua opinião! Comente em nossos artigos e assine gratuitamente a nossa newsletter para receber alertas informativos através do App ou canal do WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui.




