Lionel Messi selou dois gols magníficos e Luis Suárez também adicionou um pouco para o Inter Miami vencerá por 2 a 3 em Tripulação Colombo e assim conquistar o Escudo dos Apoiadores da MLS,o título que é conquistado todos os anos pelo melhor time da temporada regular. Não deve ser confundida com a MLS Cup, que é o troféu de maior prestígio nos Estados Unidos e no Canadá e é concedida ao vencedor dos playoffs da MLS.
Este MLS Supporters’ Shield representa o segundo título na breve história do Inter Miami depois da Copa das Ligas que conquistou em 2023, poucas semanas após a chegada aos EUA de Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba. Agora também com Luis Suárez no elenco que completa o encontro de ex-jogadores do FC Barcelona, esta vitória também garante ao Inter Miami o campo em casa durante todo o ‘playoff’ da MLS, incluindo uma hipotética final. Além disso, ainda está no ar uma vaga para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que corresponde por convite ao país organizador, neste caso os EUA. A FIFA é responsável por decidir para quem vai o local e ainda não anunciou qual. será o critério.
Inter Miami conquistou o Escudo de Torcedores
Não foi uma caminhada para a equipa comandada por Gerardo Martino já que o jogo em Columbus foi explosivo, muito divertido e com opções até ao final para ambas as equipas apesar de o Crew ter ficado com dez jogadores aos 63 minutos. Com 0-2 ao intervalo e 1-3 logo no início da segunda parte, o Columbus Crew continuou a lutar e o colombiano Juan Camilo ‘Cucho’ Hernández fez o golo do empate de grande penalidade aos 84 minutos. Apareceu o outro herói do Inter Miami esta noite: o goleiro Drake Callender, que defendeu o pênalti máximo do atacante do café.
‘Cucho’, também de pênalti, e o uruguaio Diego Rossi já haviam marcado os gols do Columbus Crew. Dois gols foram marcados no primeiro tempo e posteriormente anulados. O primeiro surgiu aos 8 minutos nas chuteiras de ‘Cucho’, que caiu para a ala esquerda e bateu Callender com um chute fantástico. Porém, o árbitro anulou o gol do Columbus Crew devido à posição avançada do colombiano. Posteriormente, o Inter Miami também viu seu gol anulado quando, aos 25 minutos, o árbitro descartou gol do argentino Marcelo Weigandt também por impedimento.
Luis Suárez marcou de cabeça contra o Crew
EFE O Columbus Crew começou melhor, com forte pressão e velocidade para partir para o ataque. Mas a partir do meio do primeiro tempo, o Inter Miami se acalmou e a partida, às vezes travada e com algumas faltas duras, parecia terminar empatada e sem gols no intervalo. Nada poderia estar mais longe da verdade. Messi, que mal havia aparecido durante todo o primeiro tempo, escapou da defesa do Columbus Crew aos 45 minutos, controlou maravilhosamente um passe de Jordi Alba com o peito e finalizou bem após cortar dois rivais para fazer o 0-0. 1. Cinco minutos depois, o mágico rosário tirou mais um gênio da cartola e fez o 0 a 2 em cobrança de falta direta, evitando a barreira externa do time da casa.
O Columbus Crew voltou à luta após o reinício e demorou apenas 25 segundos para marcar graças a Rossi, que pegou um rebote e acertou um chute perfeito para o poste mais distante. A alegria do time de Ohio não durou muito, pois, dois minutos depois, Suárez marcou de cabeça após erro monumental do goleiro Patrick Schulte e do zagueiro Rudy Camacho.
Aquele novo banho de água fria não foi definitivo para o Columbus Crew, que continuou lutando e marcou pênalti praticamente do nada com uma bola de mão de Noah Allen. Cucho fez o 2-3 aos onze metros aos 61 minutos. No entanto, a equipa de Wilfried Nancy sofreu outro revés gravíssimo aos 63 minutos, com Camacho a ser expulso por duplo amarelo.
Incansável mesmo com dez e contra um Inter Miami que teve dificuldade em manter a bola e dormir o jogo, o Columbus Crew teve uma chance de ouro aos 84 minutos com mais um pênalti após handebol de Ian Fray. No entanto, ‘Cucho’ encontrou Callender e Messi e o Inter Miami da empresa selou o título do MLS Supporterts’ Shield.