Messi marca novo recorde na MLS com atuação brilhante
Neste sábado, Lionel Messi fez mais uma proeza no futebol dos Estados Unidos. Com um desempenho excepcional, o craque argentino contribuiu para a vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United por 4 a 0, anotando dois gols que o colocaram no livro de recordes da MLS. Ele se tornou o primeiro atleta da liga a alcançar a impressionante marca de nove partidas com múltiplos gols em uma única temporada regular.
Colômbia arrasa México em 4-0: caminhada rumo ao Mundial 2026
Veja também:
Estrela do América em alta, pode se transferir do Tigres para o Cruz Azul;
A mídia argentina elogia Gilberto Mora no Mundial Sub-20: “Um talento que se destaca aos 16 anos”;
Seleções mexicanas fora da Copa: os times que surpreenderiam ao classificar para o Mundial da Concacaf.
O jogo, realizado em Fort Lauderdale, foi dominado pelas Garzas. Messi inaugurou o placar aos 39 minutos e fechou a conta aos 87, com Jordi Alba e Luis Suárez também deixando suas marcas em 52 e 61 minutos, respectivamente. A sinergia entre os ex-jogadores do Barcelona demonstrou que ainda é letal, enquanto o time dirigido por Javier Mascherano exibiu uma performance imponente em todas as suas linhas.
Quantos gols Messi anotou nesta temporada da MLS?
Com esta nova dupla de gols, Messi alcançou agora 26 gols em sua temporada, superando Denis Bouanga, do LAFC, e Sam Surridge, do Nashville, na disputa pela Chuteira de Ouro da MLS. Iniciando a rodada empatado com Bouanga, seu desempenho elevado o colocou na liderança, faltando apenas uma partida para o encerramento da fase regular.
Esse recorde marca uma nova era, superando atletas renomados como John Stern (Columbus Crew, 1998), Mamadou Diallo (Tampa Bay, 2000) e Zlatan Ibrahimovic (LA Galaxy, 2019), que haviam registrado oito jogos com múltiplos gols nas suas respectivas temporadas. Agora, Messi, com nove, reina absoluto neste quesito.
Inter Miami se despede de Jordi Alba
Além disso, a partida trouxe um tom nostálgico, sendo a despedida de Jordi Alba do futebol profissional. Messi fez questão de prestigiar o tributo a seu amigo e companheiro de inúmeras batalhas, brilhando em campo e deixando mais uma marca na história da liga norte-americana.




