As palavras parecem se esvair quando se tenta descrever a grandeza de Leo Messi. O craque argentino participou diretamente de todos os gols na goleada contra o Cincinnati, somando um gol e três assistências na vitória por 4 a 0, reafirmando que ainda tem muito futebol para mostrar. Com essa atuação, Messi alcançou a impressionante marca de 1.300 contribuições em gols ao longo de sua carreira, sendo 896 gols e 404 assistências distribuídos entre suas passagens pelo FC Barcelona, PSG, Inter de Miami e a seleção argentina.
O legado de Messi só se expande, e ele vive uma fase excepcional no Inter de Miami, em um período que antecede o que pode ser seu último Mundial. Contudo, o ’10’ da Argentina ainda não definiu uma data para a aposentadoria, o que significa que essa quantidade de contribuições só tende a aumentar.
Em adição ao seu ‘hat-trick’ de assistências na partida, Leo Messi igualou Ferenc Puskas como o atleta com o maior número de passes para gols na história do futebol, com um total de 404. É bem provável que, em breve, Messi se torne o detentor isolado deste recorde. O próximo desafio para o jogador de Rosário será na final da Conferência Leste da MLS, a estreia histórica do Inter de Miami nesta fase decisiva.




