O LAFC se destaca pela habilidade de equilibrar sua equipe, apresentando talentos que vão desde Heung-Min Son até a jovem promessa Nathan Ordaz, destaque salvadorenho que brilhou após sua ascensão do LAFC SoCal Youth para o time principal na temporada 2021/2022 e conquistou seu lugar entre Tillman, Delgado e Bouanga.
A solidez da equipe Black & Gold reflete seu olhar atento para as categorias de base e as oportunidades que oferecem a jovens talentos para saltarem do campo da Academia para o grandioso BMO Stadium.
A próxima aposta do clube é o motor que impulsionou os guatemaltecos na Copa Ouro 2025: Matthew Evans.
Um novo talento da Garra Catracha
Nascido em Simi Valley, Califórnia, Evans possui um valor de mercado estimado em 50 mil €, que demonstra sua habilidade como criador e armador, especialmente em passes longos.
No anúncio oficial do Los Angeles FC, o clube expressou seu orgulho em contratar um jogador local da divisão MLS NEXT Pro, o LAFC2, com um contrato que se estende até 2027, incluindo opções para 2028 e 2029. No entanto, o real destaque está na confiança inabalável que o clube californiano deposita em seus jovens talentos.
As raízes do LAFC estão firmemente ancoradas em produtos made-in-house, especialmente entre atletas centro-americanos que se destacam. Apenas aos 19 anos, Evans já acumula uma impressionante série de cinco assistências entre julho e outubro, além de quatro gols marcados.
A divisão NEXT Pro estava se tornando pequena para ele desde 2025, um ano após sua transição da Academia para o respeitável Los Angeles Football Club 2.
Um marco histórico na carreira
O que torna a ascensão de Matt Evans ainda mais significativa é que ele se torna o primeiro guatemalteco a integrar o LAFC, um indicativo da força das camadas de base do futebol na Califórnia.
O atleta, que já é internacional juvenil por Guatemala, disputou 3.515 minutos em campo, onde atuou como meio-campista ofensivo em 34 jogos e como extremo direito em três partidas. Durante sua trajetória na NEXT Pro e na US Open Cup, o jogador de número ’70’ acumulou 15 gols e sete assistências, destacando-se com uma nota de 7.80 no desempenho da US Open Cup e 7.22 nos 23 jogos que atuou em 2025, segundo Sofascore.
Notícias relacionadas
Com a confirmação da promoção de Evans pelo LAFC, os torcedores da Califórnia celebraram e utilizaram a plataforma ‘X’ para expressar sua expectativa, afirmando que era apenas uma questão de tempo e que sempre houve um acompanhamento contínuo do prodígio que se destacou desde o início.
A sua opinião é importante! Participe nos comentários e assine nossa newsletter para receber atualizações no seu e-mail, ou baixe nosso App e ative as notificações via WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui.




