O treinador de Inter Miami, Javier Mascherano, Ele disse nesta terça -feira que ainda há uma “ferida aberta” nos fãs mexicanos com o time da Argentina após a última Copa do Mundo, Catar 2022.
“Eu tive que jogar com equipes mexicanas e com a seleção mexicana, sabemos que eles geralmente são hostis para nós, os argentinos”, disse Mascherano em entrevista coletiva. “Acho que também depois da Copa do Mundo, essa ferida ainda está aberta”, acrescentou.
Gesto de Messi
A Inter Miami venceu um amistoso contra o três vezes campeão mexicano América no sábado em Las Vegas (Estados Unidos) em um pênalti depois de desenhar por 2-2 em tempo de regulamentação.
Lionel Messi, Autor do 1-1, ele abordou as estandes mexicanas depois de marcar o gol em um gesto que parecia indicar um “3-0”, em referência às Copas do Mundo vencidas pela Argentina, já que o México não tem títulos.
Na última Copa do Mundo no Catar, a Argentina venceu o México por 2 a 0 na fase de grupo em que o El Tri foi eliminado.
A Argentina também eliminou o México na rodada de 16 da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e 2006 na Alemanha.
Mascherano, que foi companheiro de equipe de Messi em Barcelona e no Albiceleste, também disse que não havia falado com seu jogador sobre o gesto: “Temos questões mais importantes para lidar”.